Warrior Nun S01 – Episódios 7 e 8!

Warrior Nun, a série da Netflix que mostra a jovem Ava tendo que lidar com uma fonte de poder divino, chegou na reta final. Assim, o que temos é uma sequência de episódios um pouco mais lenta, em que as peças vão sendo posicionadas no tabuleiro cuidadosamente para o – que promete ser – explosivo final!

O episódio 7 é “Ephesians 4:22-24”, versículo da bíblia que você conhece muito bem, então não vou nem postar aqui. O importante é que o cardeal Duretti voltou para o mosteiro, trazendo consigo uma série de outras “recrutas” da Ordem da Espada Cruciforme. O problema é que essas recrutas foram rejeitadas anteriormente pela Madre Superiora, por seu comportamento errático e extremamente violento – até para os padrões da Ordem. Ava volta do vilarejo e vai direto procurar Jillian na Arq-Tech, com uma proposta irrecusável: ela quer ser estudada pela cientista! Com os recursos da Arq-Tech, ambas podem aprender juntas o que o Halo realmente significa. Mas as coisas não terminam lá muito bem.

“O amor de Cristo baixa a porrada!”

Jillian descobriu, muito tempo atrás, que não podia ter filhos. Incapaz de aceitar essa situação, ela recorreu a suas pesquisas para conseguir uma gravidez que desafiou a medicina, porém seu filho Michael tem uma doença no sangue. O Divinium o mantém vivo e seu grande experimento de portal serve, primariamente, ao intuito de mandar o filho para uma dimensão onde não haja morte, doença ou mesmo fim: o Paraíso. Ava não é capaz de abrir esse portal – e Jillian não tem as respostas que Ava está procurando. Antes de ir embora, ela conversa com Kristian e descobre que ele mesmo abandonou a igreja por uma decepção: um milagre para curar sua mãe, que nunca aconteceu. Aqui vemos como o círculo de querer um milagre para curar um ente querido se expandiu ao longo da série.

Enquanto isso, o cardeal Duretti deu um jeito de transferir o padre Vincent e a irmã Beatrice pra bem longe, tirando do caminho dois obstáculos a seus – por enquanto – nebulosos planos. A Madre Superiora não se posiciona, ao contrário. Ela mantém as ordens do cardeal, muito para o desagrado de outra irmã: Shotgun Mary. O padre Vincent, a irmã Beatrice e Mary suspeitam de algo muito podre – antes de morrer, a portadora do Halo anterior, Shannon, havia procurado o padre para relatar uma suspeita: a igreja católica estaria escondendo alguma coisa no Vaticano, algo muito importante e valioso, mas que era mantido oculto da Ordem. O padre Vincent a aconselhou a conversar com o cardeal Duretti – se ela realmente seguiu esse conselho, então Duretti pode ter encomendado a morte de Shannon para preservar o tal segredo.

Chefona da porra toda, mas mijou pra trás.

Com uma ajudinha de Camila, o grupo rebelde invade a câmara de Shannon no mosteiro para roubar um item muito precioso: um livro com a história de todas as portadoras anteriores do Halo. No livro está a revelação de que Shannon descobriu um poder misterioso no Vaticano que prende demônios ao nosso mundo – o poder que Duretti quer tomar para si! Pior ainda: a Madre Superiora foi ao Vaticano relatar suas preocupações ao papa. Chegando lá, ela é recebida por Duretti, que a informa que o líder da igreja católica está morto! O episódio termina com o pequeno Michael dizendo a sua mãe que Ava vai abrir o portal. “Não, ela não vai”, responde Jillian. Sem mudar a expressão, o menino rebate: “Não aquele portal. O que está no chão”. Sinistro.

O episódio 8 se chama “Proverbs 14:1”, o versículo da bíblia que diz “a mulher sábia erege sua casa, mas a tola a destrói com as próprias mãos”. Finalmente descobrimos porque o cardeal Duretti não hesitou em mandar uma irmã matar Ava – enterrado nas catacumbas do Vaticano estão os ossos do anjo Adriel, que deu o Halo a Areala, a primeira freira guerreira. Com os ossos de Adriel, Duretti será capaz de controlar demônios, mas ele precisa de alguém que seja capaz de atravessar paredes para pegá-los… Uma portadora do halo de sua confiança!

“Confia no meu amiguinho aqui.”

O grupo rebelde, Camila, Mary, Beatrice, padre Vincent e Ava, vai atrás de Kristian perguntar como se acha uma tumba específica nas catacumbas do Vaticano. O único jeito, ele explica, é com o mapa da Necrópolis encomendado pela família Médici durante a construção da cidade santa. O mapa porém foi roubado e acabou indo parar no mercado negro. O grupo se divide: enquanto padre Vincent e Mary vão tentar encontrar o mapa, Ava vai treinar atravessar estruturas sólidas – algo que fica muito difícil, quanto mais espesso o obstáculo. Mas além disso, o grupo na Arq-Tech precisa lidar com uma misteriosa ressurreição…

Mas peraí… Como o padre Vincent sabe o paradeiro de um mapa roubado que foi parar nas mãos de um colecionador no mercado negro?! Simples – no seu passado, ele já se envolveu em muita merda – e a gente tem uma noção disso quando ele arregaça as mangas, para revelar os braços completos de tatuagens, quebra o punho e torce o braço de um segurança, apavora um comerciante do mercado negro com sua mera presença e arranca o mapa de outro usando coerção. A badass Shotgun Mary fica praticamente só olhando o padre guerreiro. E aqui no Brasil a gente tem que aguentar os padres cantores…

o “TREINAMENTO”

Enquanto isso, Ava vai treinando pra atravessar paredes cada vez mais espessas – pra isso, ela vai ter que encarar seu maior medo. Beatrice lê para ela a história da irmã Melanie, uma antiga portadora do Halo que foi prisioneira no campo de concentração de Dachau – por ser gay. Ela sucumbiu ao ódio que sentia dos seus captores, que a fizeram sentir raiva de si mesma, de quem era e do amor que sentia. Beatrice diz que foi muito perseguida por ser diferente também, numa cena muito tocante entre ela e Ava – que para de fazer piada, pelo menos por um momento. Ava tenta atravessar um muro de concreto de seis metros de espessura, revelando que seu maior medo não é ficar paralítica de novo – é ficar sozinha. Beatrice serve de coach motivacional e a assegura que isso nunca mais vai acontecer, não importa pelo que ela tenha que passar. Assim, Ava finalmente consegue atravessar o muro em segurança e com mais confiança, caindo nos braços de Beatrice. Quase rola um beijo mas não foi dessa vez.

Mais tarde, num sonho, Ava fala com Shannon e acorda com uma ideia melhor do que simplesmente passar o resto da vida lutando com demônios, com o Halo passando de uma portadora para outra: se os ossos de Adriel prendem os demônios ao nosso mundo, por que não destruí-los e mandar os demônios de volta pro inferno? Ela derrete um punhal de Divinium com o toque, disposta a garantir que ninguém mais morra nesse conflito. Se ela vai conseguir? Bom, ainda temos dois episódios pela frente. Esteja aqui amanhã pra conferir.

Agora a porra ficou séria.
Avalie a matéria

Raul Kuk o Mago Supremo

Raul Kuk - o Mago Supremo. Pai de uma Khaleesi, tutor de uma bruxa em corpo de gata.