10 super-heróis nacionais! Sim! Eles existem!

10 super-heróis nacionais! Sim! Eles existem: super-Heróis brasileiros existem. Apesar da falta de infraestrutura editorial do Brasil – poucas editoras realmente investem em publicações de autores brasileiros do gênero de super-heróis – e a falta de financiamento direto em produção – a maioria dos autores só consegue publicar seus heróis em projetos financiados por plataformas de financiamento como o Catarse – os heróis nacionais existem! E são legais!

Montamos a primeira de lista de 10 super-heróis nacionais para você conhecer e, quem sabe, se empolgar com o vasto universo de criações brasileiras. Veja abaixo nossa lista de 10 super-heróis nacionais:

1- O Doutrinador – Criado por Luciano Cunha – Um homem em busca da justiça contra a corrupção e o crime. Miguel, um agente federal altamente treinado, acredita que o Brasil foi dominado por uma quadrilha de políticos e empresários. Uma tragédia pessoal o leva a eleger a corrupção endêmica como sua maior inimiga, e ele começa a se vingar da elite política brasileira em pleno período de eleições presidenciais, em uma cruzada sem volta. Para muitos um anti-herói, o Doutrinador é o personagem nacional que obteve o maior sucesso em publicações impressas, sendo que também foram produzidos uma série de TV e um filme para o cinema com o personagem que já é sucesso em diversos países!

Saiba mais sobre o personagem o Doutrinador no link abaixo:

https://m.facebook.com/leiaodoutrinador/

2- RBoy – Criado por Daniel Arcos – Robert é um jovem atleta especialmente treinado para atuar em campo, com conhecimento avançado em tecnologia e artes marciais. Assumindo a identidade de agente RBoy, ele é membro da Tropa Contra Eventos Sobre-Humanos do Governo, a T.E.S.H. e luta contra todo o mal que ameaça a sociedade!

Rboy teve suas publicações próprias e fez parte do grupo de heróis da revista Protocolo: A Ordem. Hoje faz parte do selo editorial Quinto Portal.

Saiba mais sobre o perdonagem RBoy no link abaixo:

https://m.facebook.com/eusourboy/

3- Inferno – Criado por Augusto Velazquez de Brito – este que vos escreve – Arthur Claudec é um famoso DJ que, ao experimentar uma droga oferecida por um estranho, acorda com uma tatuagem no peito que foi feita com o sangue de Lúcifer! Sem lembrar de como a tatuagem foi feita e com poderes infernais, ele se vê no meio de uma guerra entre anjos e demônios! Assumindo o nome de Inferno, ele tenta salvar a humanidade de seu fim.

Inferno teve uma publicação própria e fez parte do grupo de heróis da revista Protocolo: A Ordem. Hoje faz parte do selo editorial Quinto Portal.

Saiba mais sobre o personagem Inferno no link abaixo:

https://m.facebook.com/infernoglobal/

4- Dragão Negro – Criado por Thiago Silva – Dragão Negro é um ninja mestre de primeira classe da Hikari no Seirei. Possui amplo conhecimento de técnicas de combate ninja, manuseio de armas e outros equipamentos. Suas técnicas de luta estão entre as melhores do clã, e por isso é bastante respeitado entre os ninjas e temido entre os inimigos. Também é um excelente estrategista, principalmente quando se trata de surpreender os adversários, obter e disseminar informações entre indivíduos e grupos de pessoas. Adepto do estilo Niten Ichi Ryu, criado pelo lendário samurai Miyamoto Musashi, Dragão Negro possui como armas principais suas duas Katanas.

Dragão Negro teve uma publicação própria e fez parte do grupo de heróis da revista Protocolo: A Ordem e faz parte do grupo Legião Secreta. Hoje faz parte do selo editorial Quinto Portal.

Saiba mais sobre o personagem Dragão Negro no link abaixo:

http://projetochroma.net.br/thiagosilva/?page_id=36

5- Velta – Criada por Emir Ribeiro – Com nome verdadeiro de Kátia Maria Farias Lins ou conhecida como Velta entre seus leitores, a loira é residente da cidade de Belo Horizonte. Com mais de dois metros de altura, sua profissão era de detetive particular. Além de ter uma vida eletrizante, Velta tem poderes especiais, como a capacidade de disparar raios bioenergéticos sob forma luminosa, corrente elétrica ou explosiva, por qualquer parte do corpo. Além de ter regeneração celular acelerada, alta imunidade às doenças e pele resistente ao calor.

Usada como cobaia da experiência de um inescrupuloso extraterrestre de quem salvou a vida, Kátia é modificada geneticamente por uma máquina mental, que a permite, quando quiser, se transformar numa loura gigante que dispara raios pelo corpo.

Velta tem uma publicações próprias e fez parte do grupo de heróis da revista Protocolo: A Ordem.

Saiba mais sobre a Personagem Velta no link abaixo:

https://m.facebook.com/emir.ribeiro.1

6- Soberano – Criado por Lunyo Alves – Gabriel Rocha de Freitas ao conquistar o mais alto grau da Maçonaria, uma Sociedade Secreta e Iniciativa, recebeu o manto de Soberano – O Cavaleiro Branco e a ele foi passado um uniforme, o Manto Branco, e uma arma mágica com poderes e recursos oriundos de uma sabedoria antiga, o tornando extremamente poderoso.

Soberano teve uma publicação própria e fez parte do grupo de heróis da revista Protocolo: A Ordem. Hoje faz parte do selo editorial Quinto Portal.

Saiba mais sobre o personagem Soberano no link abaixo:

https://m.facebook.com/soberano.o.cavaleiro.branco/

7- Hórus – Criado por Ton Marx – Willian Carvalho já foi acrobata, dublê de cinema e agente secreto. Após aceitar o convite para participar do projeto Hórus, onde teve um microchip implantado em seu córtex, que ampliou sua capacidade cerebral ao ponto de conseguir calcular trajetórias para desviar de balas de tiros disparados e até mesmo antecipar os movimentos de seus oponentes em batalha.

Hórus tem publicação digital e fez parte do grupo de heróis da revista Protocolo: A Ordem. Hoje faz parte do selo editorial Quinto Portal.

Saiba mais sobre o personagem Hórus no link abaixo:

https://m.facebook.com/lunaehorus/

8- Penitente – Criado por Lorde Lobo – Alexandre Cozza – Penitente é um assassino de aluguel que volta do além com a tarefa de “salvar setenta vezes sete vezes o número de vítimas inocentes que executou”, segundo determinou uma entidade que se intitula Deus. Espécie de “Rambo” em versão zumbi.

Penitente tem publicações próprias e fez parte do grupo de heróis da revista Protocolo: A Ordem.

Saiba mais sobre o Penitente no link abaixo:

https://m.facebook.com/penitente.hq/

9- Necronauta – Criado por Danilo Beyruth – Herói brasileiro que tem como missão conduzir os mortos em sua passagem entre a vida e aquilo que existe além dela. Necronauta possui diversas publicações próprias lançados por HQM Editora, Editora Zarabatana e na revista Popgun.

Saiba mais sobre o Necronauta no link abaixo:

https://m.facebook.com/danilo.beyruth

10- Jaguara – Criada por Altemar Domingos – Jaguara é uma índia guerreira, detentora da milenar Lança de Tupã e líder da tribo dos Krenakores, os temíveis índios gigantes do Jaguaretama. Dentro de seu universo, existem tribos ferozes e hostis, animais perigosos e letais, criaturas sobrenaturais e seres fantásticos vindo do Folclore Brasileiro. Jaguara teve sua primeira HQ publicado pela editora Via Lettera e em breve, sairá a segunda HQ. Existe a Jaguara Mirim, versão infantil da personagem o qual está sendo desenvolvido um livro ilustrado e um game em 3D.

Jaguara também fez parte do grupo de heróis da revista Protocolo: A Ordem.

Saiba mais sobre a personagem Jaguara no link abaixo:

https://m.facebook.com/jaguarahq/

E aí amigo Popnauta? Conhecia algum desses super-heróis nacionais? O que acha da nossa lista de 10 super-heróis nacionais apresentados? Qual a sua opinião sobre super-heróis brasileiros? Deixe seu comentário!

Conheça o herói nacional Resistente na matéria abaixo:

Compre a revista O Doutrinador no link abaixo:

O Doutrinador

Avalie a matéria

Augusto Velazquez - O Canibal

Augusto Velazquez - O Canibal - Um homem compacto. Porém inteligente. Criador de Universos de Quadrinhos e Animações Nacionais.