Sonic Mania

Ainda falando de fãs, a SEGA, ao contrário de algumas empresas, até os encoraja contratando alguns deles para seu time de talentos com base no trabalho que estes fizeram hackeando, modding ou homenageando os seus games. É o caso de “The Taxman” (Christian Whitehead) e “Stealth” (Simon Thomley).

Seus trabalhos na alteração e criação de games com base no Sonic do Mega Drive como Sonic Megamix e Sonic Retro, além da Retro Engine criada por eles, fez a SEGA os chamar em 2009 para portar Sonic CD para celulares, video games e PC e, posteriormente, Sonic the Hedgehog e Sonic the Hedgehog 2 para celulares. Todos esses games tiveram upgrades de som, gráficos e frame-rate, além de diversos extras não presentes em seus games originalmente.

A prova de fogo viria com um jogo totalmente novo em 2D. Foi criado uma ode de amor ao Sonic, então finalmente em 15 de Agosto de 2017, veio Sonic Mania.

Sonic Mania é continuação direta de Sonic & Knuckles e Sonic CD, onde revisitamos antigas fases da era clássica do ouriço azul e outras totalmente novas. O gameplay é idêntico e familiar à época do Mega Drive e Sega CD, o nível designer parecido com o game conjunto Sonic the Hedgehog 3 & Knuckles com muitos elementos clássicos retornando à nossa memória como os bons escudos de água, fogo e raios.

O game cria aquela sensação de continuação entre atos, aonde passamos de uma fase e ela é emendada em outro trecho/ fase; isso é uma grande novidade e dá um ar de modernidade a esse game, além de ele ser em alta resolução, colorido e rápido como um bom jogo do Sonic deve ser.

Outra novidade é que tem até uma animação de apresentação e encerramento, muito bem-feita por sinal, lembrando os bons tempos de Sonic CD.

Claro que esse game tem a versão de colecionador, e que versão linda e caprichada!, Vem até com vinyl para escutarmos a trilha sonora, músicas essas sensacionais que remetem nostalgia, modernidade com alegria de jogar esse tipo de game de novo depois de tantos anos.

O sucesso foi tremendo que em meados de 2018 foi lançado a versão PLUS, com diversos extras, 2 personagens novos jogáveis (Mighty the Armadillo e Ray the Flying Squirrel), modo de competição de 4 jogadores e o Encore Mode onde jogamos com os novos personagens em fases ligeiramente alteradas.

Um jogo obrigatório para todo e qualquer amante de games de plataforma.

Avalie a matéria

Charlinho , o Belo!

Charlinho, o belo! O homem de cabelos esvoaçantes que devora jogos e games como se fosse café da manhã com cereais dos campeões! Roqueiro e pirata nas horas vagas! Mas, no fundo, no fundo, é um menino humilde que gosta de batatas e de estudar!