Sonic Generations

Comemorando os 20 anos da franquia chegou em 01/11/2011 um game que une a antiga e a nova geração de fãs, trazendo o Sonic barrigudinho da era 2D Clássica junto com o Sonic Moderno atual 3D, ambos com jogabilidades e estilo de jogo únicos de cada era.

Relembrando fases e músicas de praticamente cada jogo do Sonic já lançado, com inspirações dos locais aonde batalhamos com os chefes de suas épocas comemorando e aprimorando tudo que os fãs do Sonic estavam esperando por muitas décadas, é uma enorme nostalgia contagiante jogar esse maravilhoso game.

Legal que o game começa com uma festa surpresa de aniversário para o Sonic Moderno com todos os personagens “sonisticos” participando, tipo 20 anos depois da primeira aventura do Sonic gordinho, o jogo trata ambos os Sonic e as suas linhas temporais separadamente ao longo desses anos todos. Só que logo acontece uma treta temporal conhecida como “comedor do tempo” que suga todos os amigos do Sonic e o deixa inconsciente, logo depois ele acorda em um lugar parecido com a primeira fase do Sonic de 1991, a Green Hill Zone.

Ao longo do jogo, Sonic vai passando pelas fases clássicas como Chemical Plant Zone e Sky Sanctuary resgatando seus amigos perdidos ate encontrar o Sonic Clássico (esse nunca chegou a falar nada, ao contrário do Sonic moderno que fala mais que o homem da cobra, vulgo Father) e ambos partem para resgatar seus amigos e resolver esse mistério.

O jogo é dividido em 3 grandes eras: A clássica (pré-1998 com Green Hill, Chemical Plant e Sky Sanctuary), a Dreamcast (1998–2005, contando com Sonic Heroes com as fases Speed Highway, City Escape e Seaside Hill) e, pôr fim, a Moderna (2005 até o tempo anterior do famigerado Sonic Boom com as fases Crisis City, Rooftop Run e Planet Wisp), além do DLC de pinball do Casino Night Zone e contando com batalhas de chefes de diversos ACTs de diversas fases de Sonic ao longo do tempo. Incluo ainda coletânea de imagens e músicas de toda a franquia como bônus.

Esse game fez tanto sucesso entre os fãs e gerou uma grande comoção de MODs na comunidade de jogadores de Computadores pelo mundo afora. O melhor deles é o Sonic Generations Unleashed Project (créditos na imagem abaixo) mudando o jogo totalmente e recriando todas as fases do game Sonic Unleashed em alta definição em 60 frames por segundo, arrumando até a jogabilidade na qual este jogo foi baseado, ficando mais rápido e mais fluído do que as versões de console onde originalmente foram concebidas.

Outro grande modding em cima do Sonic Generations usando os recursos SonicGMI e Generations Archive Editor é do autor brianuuuSonic Reborn tentando fazer uma versão “arrumada” do famigerado Sonic 2006 e digo que ainda em desenvolvimento o MOD é muito melhor que a original. A última versão é a Sonic Generations STH2006 Project – Demo 4 v2.0. Vejam mais sobre diversos mods de Sonic Generations no site ModDB.

Avalie a matéria

Charlinho , o Belo!

Charlinho, o belo! O homem de cabelos esvoaçantes que devora jogos e games como se fosse café da manhã com cereais dos campeões! Roqueiro e pirata nas horas vagas! Mas, no fundo, no fundo, é um menino humilde que gosta de batatas e de estudar!