Quarentena Musical – [Dia 179] – Carry On – A Life Less Plagued

Além de uma das mais lendárias bandas da retomada do hardcore Straight Edge nos anos 90, o Carry On se tornou uma figura importante na cena underground. Mais tarde, seus membros dessa banda formaram outras bandas, que também seriam referência no estilo, como Champion, Betrayed, Internal Affairs, Go It Alone, Terror e Snake Eyes.

A banda nasceu na Califórnia, na cidade de Atascadero em 1996. Chamada primeiramente de Persevere. Eles trocam de nome para o lançamento de seu primeiro EP, chamado “Stabbed in the Face” e lançado em 1998. Apostando em um hardcore rápido, agressivo e cheio de atitude, os caras conseguem chamar atenção do público com seus próximos EPs, chamados “The Line Is Drawn” e “Roll With The Punches” lançados em 1999 e 2000 respectivamente.

Tudo isso preparou caminho para o seu primeiro e único disco completo, chamado “A Life Less Plagued” lançado pela Bridge 9 em 2001, sendo o primeiro disco lançado pela relevante gravadora underground.

Um clássico indiscutível para nenhum Straight Edge botar defeito, “A Life Less Plagued” é uma porrada do início ao fim. O disco funciona muito bem com todos os elementos do youth crew, famoso na segunda metade dos anos 80 sendo renovados de uma maneira muito bem feita e incrementados com o hardcore que era tocado nos anos 90. Esse casamento fez esse álbum ser um marco na cena e fundamental para tudo o que veio depois dele, carregando influências para uma nova geração de bandas que estaria para surgir.

Com 12 faixas totalmente viscerais condensadas em 18 minutos, o disco tem boas letras e é um dos discos mais empolgantes do Straight Edge de todos os tempos. Alguns destaques do álbum vão para “The View”, “Waiting On Forever”, “Killing A Sound”, “Roll With The Punches”, “Mirrors And Needles”, “Is This All There Is?”, “A Life Less Plagued”, “X’s Always Win” e “Off My Chest”.

Se você quer entender toda a energia e atitude do movimento Straight Edge, uma das obras mais recomendadas é esse primeiro e único disco completo do Carry On, que infelizmente durou pouco tempo após o lançamento dele, deixando um legado eterno na música underground.

Você pode ouvir esse clássico nas principais plataformas digitais.

Logo estamos de volta para mais uma indicação. PMA!

Avalie a matéria

Renan Rennxxx

Fã incondicional de quadrinhos dos anos 90 (maior década), colecionador de quadrinhos, LPs e Straight Edge desde 1987. Gibis no acrílico, pizza e Anaheim Ducks são outras paixões. PMA sempre!