Sonic Colors

Sonic Colors: Uma joia rara apareceu depois de tantos jogos ruins ou medianos aos longos dos anos anteriores; uma pena ela tenha ficado limitada apenas aos sistemas Nintendo Wii e DS, além é claro do maravilhoso emulador Dolphin (60fps For The Win!).

 Estou falando, obviamente, de Sonic Colors, onde o jogador só controla o Sonic, sem bizarrices dos games anteriores (Sonic com espada??) e com muitos trechos em jogabilidade 2D contendo muitas fases originais divertidas e diversos caminhos com excelentes músicas, além de trazer novas habilidades únicas chamadas Wisps, que são criaturinhas alienígenas coloridas que ajudam a atravessar novas áreas e a descobrir novos caminhos.

Lançados simultaneamente em 12 de Novembro de 2011, as versões de Nintendo Wii e do portátil Nintendo DS compartilham o “plot” da mesma estória aonde Sonic tem que salvar os simpáticos alienígenas Wisps do parque de diversões intergaláctico criado pelo Dr. Eggman e diferem em muitos aspectos técnicos e de jogabilidade, sendo que a versão de DS se baseia nos jogos Sonic Rush e Sonic Rush Adventure, mas tendo uma mudança de movimentos com diversos truques de botões vinda do Sonic Unleashed.

Sonic Colors

Tudo que o jogo anterior (Sonic Unleashed) da franquia principal tinha foi melhorado na versão de Nintendo Wii, agora Sonic tem pulos duplos, é mais rapido, temos um melhor controle de suas ações, as fases estão mais verticais do que horizontais, muito coloridas e vibrantes, temos até partes com quebras cabeças curtos aonde temos que resolvê-los para seguir em frente.

Tropical Resort é o mundo central do jogo, conectando os outros planetas nesse grande parque temático de diversões, o jogador vai indo de planeta em planeta libertando e utilizando os poderes dos Wisps para passar essas fases e chegar ao ato final chamado Velocidade Terminal, depois de destruir todos os geradores que conectam os planetas, fazendo o Resort desmoronar por completo e assim enfrentar o Dr. Eggman de uma vez por todas (nessa semana).

Sonic Colors

A grande novidade é que é primeira vez que você controla o Super Sonic em todas as fases em um jogo da era 3D (Antes só era possível em um trecho e apenas em batalhas contra chefões).

Uma curiosidade é que esse foi o primeiro grande jogo do Sonic a ter uma renovação total de seus dubladores americanos, que eram os mesmos desde Sonic Adventure, do Dreamcast (com exceção do dublador do Dr. Eggman original, que tinha morrido em 2005).

Os dubladores das versões japonesas de todos os jogos do Sonic permanecem os mesmos até hoje.

Avalie a matéria

Charlinho , o Belo!

Charlinho, o belo! O homem de cabelos esvoaçantes que devora jogos e games como se fosse café da manhã com cereais dos campeões! Roqueiro e pirata nas horas vagas! Mas, no fundo, no fundo, é um menino humilde que gosta de batatas e de estudar!

Siga-me no Twitter