Eu queria um agradecimento assim! Novelização de Star Wars garante que beijo de Kylo Ren e Rey não foi “romântico”

Em uma das cenas mais criticadas pelos “fãs”, Kylo Ren (Adam Driver) e Rey Skywalker (Daisy Ridley) compartilham um beijo, para em seguida Kylo cair morto no chão, em uma dos momentos mais anticlimáticos da saga espacial.

Image result for kylo and rey kissing
Obrigado!

Agora a novelização da saga, que começou a ser distribuída na C2E2, em Chicago, confirma que o beijo não foi tão “romântico” quanto alguns fãs desejavam. O livro confirma que, na verdade, os dois faziam parte de uma “Díade da Força”, algo bastante incomum no universo Star Wars.

A díade da Força acontece quando alguém do lado negro tem uma conexão quase mística com alguém do lado da luz e, juntos, alcançariam o prometido “equilíbrio da Força”.

Kylo percebeu essa conexão quando tentou penetrar na mente de Rey pela primeira vez em O Despertar da Força, e essa conexão foi se fortalecendo nos filmes seguintes, até atingir seu ápice em A Ascensão Skywalker, onde ele literalmente dá sua vida pela dela.

A descrição do livro deixa claro que não havia sentimentos românticos envolvidos no beijo, mas algo… Diferente:

Seu coração estava cheio quando Rey alcançou seu rosto, seus dedos repousando na sua bochecha. E então, maravilha das maravilhas, ela se inclinou para frente e o beijou. Um beijo de gratidão, reconhecimento de sua conexão, celebração de que eles finalmente tinham se encontrado. Mas então ela se afastou, a preocupação tomando conta de seu rosto. Ela podia senti-lo ficando frio.

Ben sorriu para ela.

Ele havia devolvido Rey à galáxia. Não expiaria a escuridão que ele havia criado, mas era o que ele poderia fazer.

Image result for rey and kylo kissing
Toda essa “tensão” em cena era só amizade.

É uma cena estranha, ainda mais depois da descrição do livro… Quem dá um beijo desses como forma de agradecimento (De qualquer forma, se eu encontrar a Daisy Ridley vou fazer TODO tipo de favor possível para ela).

De qualquer forma, não é a primeira vez que um beijo se torna motivo de discussão no Universo Star Wars. Em O Império Contra Ataca, a Princesa Leia dá um beijo apaixonado em Luke, para deixar Han Solo com ciúmes, e no final descobrimos que Luke e Leia eram… Irmãos.

Fazer parte de uma Díade é o de menos J

Não há previsão da publicação da novelização do filme em terras tupiniquins.

Avalie a matéria

Marcio Fury

Escritor, revisor, colecionador e pai nas horas vagas. É o melhor no que faz, mas o que faz não é nada bonito.