Os Melhores Episódios de Rick e Morty – Pelos Critérios da Fórmula 1!

Já publiquei aqui no Popsfera rankings com as maiores sagas da Marvel e as maiores sagas da DC. Quando terminou a quarta temporada de Rick & Morty, meu bom amigo Augusto Velazquez sugeriu que eu fizesse um ranking nos mesmos moldes para a animação – ele sabe o quanto sou fã da criação de Justin Roiland e Dan Harmon, acompanhando frenétykamente os episódios e sempre de olho em tudo que é publicado nas redes. Mas, ok, opinião de fã sempre é enviesada, né? Eu sei que você só entrou aqui pra saber em que posição está o episódio Pickle Rick, por exemplo (spoilers: está em terceiro). Então era importante ser imparcial. Pra isso, vale a regra dos rankings anteriores: a pontuação da Fórmula 1.

Explicando: a categoria máxima do automobilismo pontua os pilotos atribuindo 25 pontos ao vencedor de uma corrida; o segundo colocado leva 18, o terceiro, 15, e depois 12, 10, 8, 6, 4, 2 e 1 para as posições subsequentes. Então, meu trabalho foi pesquisar na internet pelo menos dez listas de “melhores episódios” de Rick & Morty, desde que englobassem as quatro temporadas completas (achei muitas listas que só cobriam as três primeiras, ou apenas até a metade da quarta). Fucei em sites como Thrillist, Collider, Inverse e iMDB, entre outros, até ter a amostragem que eu queria. Daí fui registrando como os episódios apareciam nesses diferentes sites: a história ganhava 25 pontos cada vez que aparecesse em primeiro lugar em uma lista, a segunda ganhava 18… E assim por diante.

Somando a pontuação, cheguei a essa lista: o mais abrangente ranking de episódios de Rick & Morty! Claro, muita gente vai discordar, a ausência de um determinado episódio pode parecer estranha, ou outro episódio talvez não devesse estar ali… Lista é assim mesmo. A ideia aqui era pegar uma opinião geral de tudo que aparece na internet, sem interferir e ver no que dava.

Então vamos lá? Pegue sua arma de portal e descubra, na opinião da internet, quais os melhores episódios de Rick & Morty… até aqui!

10 – Rattlestar Ricklactica (S04E05)

Em uma de suas aventuras espaciais, a nave de Rick tem um pneu furado (não pergunte) e Morty é envenenado pela picada de uma cobra espacial (não pergunte também), o que os leva numa jornada cheia de referências a “De volta para o futuro” e ao ritmo contagiante do… Snake Jazz! T-t-tssss t-t-tsssss t-t-tsssss….

9 – Rixty Minutes (S01E08)

Beth e Jerry visitam realidades alternativas, onde descobrem como suas vidas seriam se tivessem tomado decisões diferentes no passado. Quem nunca? Cheio de mágoas e arrependimentos, o episódio tem uma das frases mais definidoras da série, dita por Morty: “Ninguém tem um propósito na vida. Ninguém pertence a lugar algum. Nós todos vamos morrer. Vamos ver TV.”

8 – Close Rick-Counters of the Rick Kind (S01E10)

Cronologicamente, é um dos episódios mais importantes da série – tem a primeira aparição do Evil Morty. No geral, é um exercício de criatividade gigantesco, nos mostrando diferentes versões dos protagonistas – e colocando todos contra o “nosso” Rick!

7 – Auto-Erotic Assimilation (S02E03)

Ora, ora… Rick, um conquistador? Quem diria. Mas não vamos ficar românticos demais – esse episódio tem um dos momentos mais pesados e perturbadores da série.

6 – Vat of Acid (S04E08)

Muitas vezes, Rick é brilhante. Outras, ele é bastante estúpido – nesse episódio, por exemplo, ele resolve forjar as mortes dele mesmo e de Morty em um tanque de ácido. O que acontece depois é uma sucessão de consequências desastrosas das mentiras e do ego do cientista.

5 – Wedding Squanchers (S02E10)

O casamento de Pessoa Pássaro deveria ser um dia feliz, apenas um longo passeio em família. Mas as coisas dão tão errado, mas TÃO errado, que a gente começa a entender porque Rick é tão negativo com relação ao matrimônio.

4 – Rickshank Rick-demption (S03E01)

Um episódio cheio de ação, com Rick tomando a Federação Galáctica e a Cidadela dos Ricks de assalto – enquanto a família Smith tenta lidar com sua ausência. O passado de Rick é revelado e temos um daqueles momentos melancolicamente profundos que tornaram a série tão admirada.

3 – Pickle Rick (S03E03)

I’M PICKLE RIIIIICK!

2 – Totall Rickall (S02E04)

Presos dentro de casa com um número cada vez maior de aliens parasitas transmorfos, Rick e a família Smith precisam encontrar um jeito de descobrir quem é real! Apresentando, o adorado Senhor Bunda Cagada!

1 – Ricklantis Mixup (S03E07)

Os produtores Harmon e Roiland, os roteiristas, todos fizeram alarde sobre esse episódio. Segundo a sinopse, Rick e Morty partem em uma relaxante viagem para a Atlântida – só que nós jamais vemos o que acontece lá! Toda a história, de fato, se passa na Cidadela dos Ricks, onde descobrimos um dos mais assustadores segredos do lore de Rick & Morty. Ainda uma ponta solta na série, mal podemos esperar pra ver até onde as sementes plantadas aqui vão alcançar, e qual impacto terão na vida dos protagonistas.

O que foi, popnauta? Seu episódio preferido não está aqui? Ora, lembre-se que essas listas são apenas uma pequena amostra de um apanhado de opiniões na internet. Você pode fazer sua própria lista e nos mandar! Num universo paralelo, pode até ser que você tenha razão 🙂

Avalie a matéria

Raul Kuk o Mago Supremo

Raul Kuk - o Mago Supremo. Pai de uma Khaleesi, tutor de uma bruxa em corpo de gata.