Um Ano de Popsfera – Como Vim Parar Aqui – (Ricardo Exclamation)

Um Ano de Popsfera - Como Vim Parar Aqui - (Ricardo Exclamation)
Ricardo Exclamation – Designer e Colunista do POPSFERA

Um Ano de Popsfera – Como Vim Parar Aqui – (Ricardo Exclamation): Olá! Meu nome é Ricardo Diovanni  Roberti conhecido por uns como Chubis e por outros como Exclamation , sou designer e colunista do Popsfera, apresentador do canal  Zona Negativa e criador do personagem Exclamation. E nas  horas vagas eu trabalho no meu comércio, rs.

E foi no meu comércio que, um belo dia, um funcionário chegou para mim e perguntou:

Ricardo, quando você resolveu ser nerd?

Eu disse que não resolvi, nerd já nasce nerd, mas quando descobri já era bem grandinho.

Eu devia ter em torno de uns 16 anos de idade quando me deparei na TV como o desenho clássico dos X-Men dos anos 90 e acabei virando fã do Wolverine.

Lembro até hoje: eu estava desenhando no caderno da escola quando meu  amigo Rafael Motta (com quem mantenho contato até hoje) me viu tentando desenhar o Wolverine e perguntou o que eu estava fazendo. Eu expliquei  para ele que vi o desenho na TV e gostei muito do personagem – para minha surpresa, ele me falou que aqueles personagens existiam numa história em quadrinhos.

Eu não acreditava que tinha esse tipo de material nas bancas, então deixei de comprar meu lanche para ir na banca no fim da aula e comprar o que seria o meu primeiro exemplar de Wolverine, o famoso gibizinho da editora Abril. Os primeiros exemplares tenho até hoje.

Um Ano de Popsfera - Como Vim Parar Aqui - (Ricardo Exclamation)
Wolverine n° 30 – Publicado em: agosto de 1994
Editora: Abril – Número de páginas: 84

O meu problema para ler gibi era a dislexia: confundia muito as palavras e invertia os textos. Teve uma vez em que li a saga inteira do Wolverine interpretando o codinome dele errado: ao invés de ler “Caolho” eu lia “Coalho”. Foi uma tiração de sarro na época em um fórum de quadrinhos chamado MBB, lugar onde descobri pessoas parecidas comigo (ou até piores), graças ao meu grande e velho amigo Augusto Velazquez, conhecido como Canibal.

Bom, depois disso teve vários encontros com este pessoal do fórum. Conheci várias pessoas e surgiram vários jargões – alguns uso até hoje, como “tira sua bunda gorda da parede e vai fazer a sua história” –  que aconteceu na casa de um grande amigo meu chamado Fernando Piccolo.

Bom, é isso: um resumo bem detalhado de como um dislexo descobriu que era nerd!

Espero que tenham gostado 🙂

Um forte abraço!

O que acharam do depoimento da matéria Um Ano de Popsfera – Como Vim Parar Aqui – (Ricardo Exclamation)? Deixe seu comentário!

Avalie a matéria

Ricardo Exclamation

Designer e Colunista do Popsfera, e apresentador do Zona Negativa, ele é o Joker o palhaço, mostrando que não é só o coringa que fazem as coisas acontecerem

Siga-me no Twitter