Um Ano de Popsfera – Como Vim Parar Aqui – (Fabiano Capitão)

Um Ano de Popsfera – Como Vim Parar Aqui – (Fabiano Capitão): Meu pai lia quadrinhos. Tex e histórias de faroeste, Mestre do Kung Fu e suas filosofias…Me lembro dele chegando tarde do trabalho, cansado, e mesmo assim tirava uns minutos para ler algo para mim e para meu irmão. Eu tinha mais ou menos 4 anos de idade.

Um Ano de Popsfera - Como Vim Parar Aqui - (Fabiano Capitão)
Um Ano de Popsfera - Como Vim Parar Aqui - (Fabiano Capitão)


Ficávamos maravilhados com as cores e as figuras e prestávamos máxima atenção às palavras que meu velho lia. Por conta da curiosidade e da vontade de ler eu mesmo os quadrinhos de meu pai, aprendi a ler. Era o desenho animado, que víamos numa TV preto e branco, em nossas mãos. As aventuras, os atos heroicos, tudo era fantástico.
Foi uma paixão imediata, com um agravante: o ano era 1978 e houve a estreia de Superman – O Filme. Claro que meu pai nos levou ao cinema. Era a primeira vez que eu ia ao cinema e naquele momento, acreditei piamente que um homem podia voar.

Um Ano de Popsfera - Como Vim Parar Aqui - (Fabiano Capitão)
Always around


Os anos foram se passando e sempre que possível, estava com uma revista em quadrinhos nas mãos. Eu arriscava alguns traços e, em 1982, tirava uns cruzeiros (moeda da época) vendendo desenhos de Michael Jackson, He-Man e Homem Aranha na escola. Eu não tinha uma coleção de gibis pois acabava trocando os que possuía por alguns ainda não lidos, quase sempre nos saudosos sebos do bairro onde morava. O hobbie da leitura acabou me levando também para a escrita, para a música, para as artes em geral.
Em 2005, conheci um fórum de quadrinhos, o Multiverso Bate Boca – ou apenas MBB. Uma gigantesca comunidade de outros aficionados, como eu, por quadrinhos e cultura pop. De lá, trago para a vida grandes amigos.

Um Ano de Popsfera - Como Vim Parar Aqui - (Fabiano Capitão)
Foto tirada no dia em que eu e Raul Kuk tivemos a ideia para o Popsfera


E foi justamente com um desses que, em dezembro de 2017, iniciei uma conversa que viria a ser o embrião do Popsfera. Eu e o amigo Raul Kuk começamos ali a maquinar a criação de um portal de conteúdo que abrangesse os mais diversos assuntos relacionados às coisas que gostávamos – Filmes, séries, música, animações e claro, quadrinhos! Pouco mais de um ano depois, se juntaram a nós os intrépidos Daniel Dreadstar, Pai Fader, Augusto Velasquez, Ricardo Exclamation, Marcio Fury e Puyol Miranda. Esse time foi responsável pelas primeiras linhas publicadas, lá em 15/04/2017. Mais tarde, Renan Rennxxx integrou e engrossou nossa fileira nessa empreitada.
Eu espero estar aqui por mais uns 30 anos, me divertindo e transformando minha paixão em conteúdo bacana no Popsfera.

O que acharam do depoimento da matéria Um Ano de Popsfera – Como Vim Parar Aqui – (Fabiano Capitão)? Deixe seu comentário!

Avalie a matéria

Fabiano Souza

CAPITÃO no meio campo, escreve textos e destrói falsos deuses antes do café da manhã

Siga-me no Twitter