Quarentena Musical – Dia 167 e 168 – Negative Approach – Self Titled / Tied Down

Quarentena Musical – Dia 167 e 168 – Negative Approach – Self Titled / Tied Down: E lá vamos com uma super indicação de mais uma banda mega clássica do hardcore, o Negative Approach. Considerados por muitos como os pais das variações mais extremas e agressivas do hardcore, os caras formaram a clássica banda em Detroit, Michigan em 1981 e foram fundamentais para a solidificação do hardcore na região do meio oeste americano.

Com uma qualidade inquestionável e uma sonoridade das mais porradas do estilo, a banda dura até o ano de 1984 e deixa um legado enorme para a cena de música pesada, se tornando uma das mais queridas e lembradas pelos fãs desde então.

Seu primeiro registro com nome da banda foi lançado em 1982 pela gravadora Touch and Go sendo também conhecido como “10 Song EP” e pela capa com a foto com a garota do filme “O Exorcista” (1973).

Quarentena Musical – Dia 167 e 168 – Negative Approach – Self Titled / Tied Down

Um clássico álbum com uma série de músicas que estão entre as mais conhecidas do gênero sintetiza muito bem “Negative Approach”, um EP que tem todos os ingredientes de um álbum imperdível, com uma sonoridade firme e rápida, substâncias mais que necessárias para definir os primeiros anos do hardcore punk. Músicas como “Can’t Tell No One”, “Pressure”, “Ready to Fight”, “Nothing”, “Why Be Something That You’re Not” e “Negative Approach” são clássicos mais que importantes do hardcore e grandes pontos altos desse disco que merece ser ouvido em sua totalidade em loop infinito pois realmente é um dos melhores registros de todos os tempos da música underground.

No ano seguinte, a banda lança “Tied Down” também pela Touch and Go e o som da banda passa por alguns ajustes aqui e ali, se tornando um pouco mais cadenciado em alguns momentos mas ainda assim com muita personalidade e identidade, se tornando um clássico do hardcore.

Em “Tied Down” 10 faixas como o primeiro EP dos caras, mas com duração superior ao anterior. Ao ouvir esse álbum é muito interessante perceber que a semente para o som que viria a ser chamado de powerviolence está ali em algumas faixas e com certeza um dos grandes méritos desse álbum é essa influência que ele trouxe para os próximos passos da música alternativa. Faixas como “Tied Down”, “Hypocrite”, “Said and Done”, a versão de “Nothing”, “Your Mistake”, “Friend or Foe” e “I’ll Survive” são ótimas faixas que resumem esse espírito que contesta tudo e todos que é o hardcore.

Com certeza o Negative Approach é uma banda que trouxe uma série de quebras de paradigmas para o hardcore punk e é condecorada como uma das mais marcantes de todos os tempos com todos os méritos, sendo um alicerce fundamental para a cena nos seus primeiros anos.

Você pode ouvir esse disco nas principais plataformas digitais (como “Total Recall”, um álbum que compila os dois álbuns e mais algumas faixas extras).

E em breve, mais uma super indicação! PMA!

O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical – Dia 167 e 168 – Negative Approach – Self Titled / Tied Down? Deixe seu comentário!

Avalie a matéria

Renan Rennxxx

Fã incondicional de quadrinhos dos anos 90 (maior década), colecionador de quadrinhos, LPs e Straight Edge desde 1987. Gibis no acrílico, pizza e Anaheim Ducks são outras paixões. PMA sempre!

Siga-me no Twitter