Estreia de Invincible no Amazon Prime!

Invincible chegou ao Amazon Prime Video! A história narra a vida de Mark Grayson, um jovem de 17 anos, filho do herói mais poderoso da Terra – e que também tem todos os problemas inerentes ao final da adolescência. A animação é uma adaptação homônima dos quadrinhos de Robert Kirkman (também criador de The Walking Dead). Ele também assina a produção da série, que ainda conta com elenco estelar de dubladores. Invincible tem a participação de Steven Yeun (The Walking Dead), J.K. Simmons (Homem-Aranha), Mark Hamill (Star Wars), Seth Rogen (Ligeiramente Grávidos), Gillian Jacobs (Community), Zazie Beetz (Coringa), Sandra Oh (Grey’s Anatomy), Jason Mantzoukas (The League), Zachary Quinto (Star Trek), Marhershala Ali (Green Book: O Guia), Ezra Miller (Liga da Justiça), Djimon Hounsou (Guardiões da Galáxia), Jon Hamm (Mad Men), entre outros.

Nas HQs, Invincible teve 144 edições publicadas pela Image Comics entre 2003 e 2018 e, segundo o próprio Kirkman, era um misto de tudo o que ele mais gostava no gênero super-herois. Os primeiros 3 episódios – de um total de 8 – foram disponibilizados hoje, 26/03, no Amazon Prime e se mantém bem fieis ao material original: Nolan Grayson, o Omini-Man (J.K. Simmons) – claramente uma alusão ao Superman, inclusive com origem alienígena – e os heróis conhecidos como Guardiões Globais (a “liga da justiça” de Kirkman) sofrem para deter um par de vilões que ameaçavam a Casa Branca.

Então somos jogados na vida de Mark Grayson (Steve Yeun), e seu cotidiano de adolescente. Acompanhamos seus poderes se manifestarem, sua entrada na Tropa Jovem, seu aprendizado, seus relacionamentos amorosos… Há também a questão do mistério envolvendo alguns personagens-chave. Tudo isso regado a cenas de violência explicita e sanguinária! Sim, temos vísceras e sangue pra todo lado: esmagamentos, decapitações, amputações…

No aspecto técnico, a animação também é um primor. Trazendo um visual realmente de quadrinhos e com as vozes famosas perfeitamente encaixadas, colocando ainda mais personalidade aos personagens.

Agora é aguardar pela próxima semana e conferir o desenvolvimento da série. Você, popnauta, já assistiu? O que achou? Acompanhe o Popsfera e não perca nenhuma novidade a respeito de Invincible!

Avalie a matéria

Fabiano Souza

CAPITÃO no meio campo, escreve textos e destrói falsos deuses antes do café da manhã