Vingadores #16

Parece um Barbapapa aquele bichão.

Manos, às vezes eu me pergunto como os americanos se viram com um gibizinho de 24 páginas por mês. Você lê em 30 segundos, cabô!

As edições da Panini ao menos possuem 50 páginas ou um número parecido, sempre temos duas edições ligadas ao título. Mas mesmo assim, quando a revista traz apenas uma edição americana do gibi título dá a maior fissura. É muito pouco…

E é assim com VINGADORES #16 da Panini: temos a Avengers #23 e a Marvel Comics Present #7.

Na Avengers #23 os Vingadores estão lidando com o exorcismo do carro do Motoqueiro Fantasma (que deveria ser Motorista Fantasma), que deu errado e uns capetas possuíram a montanha dos Vingadores (que, você sabe, é um cadáver de um Celestial). Hellstorm, o filho do catiço, está fazendo uma bruxaria pra conter os chifrudos, enquanto parte da equipe corre pelos corredores da montanha socando umas armaduras do Homem de Ferro possuídas.

Marvel Comics Universe & Avengers #23 Spoilers: Hell Comes To ...

Robbie Reys está no inferno trocando umas ideias com Johnny Blaze, que explica um pouco sobre o que é ser um Motoqueiro Fantasma e tals. Ele propõe uma corrida valendo algo que eu já esqueci, mas Robbie recusa.

Enquanto isso, Hellstorm, o filho do bode-preto, faz uma macumba contra o espírito que está possuindo a montanha. Ele, o espírito, se materializa na frente de Thor e Mulher-Hulk e é ninguém menos que o MOTOQUEIRO FANTASMA CÓSMICO PRESEPEIRO JUSTICEIRO IMORTAL AMALDIÇOADO.

Fim do gibi, mês que vem tem mais…

Mas não fim da revista! A Marvel Comics Presents é um gibi que já teve outras versões no passado. O primeiro volume saiu em 1988 e teve 175 edições, o vol 2 é mais recente e essa versão atual é a terceira encarnação (pra manter o clima exotérico) desse gibi.

Marvel Comics Presents (2019) #7 (English Edition) - eBooks em ...

Normalmente, a MCP traz duas histórias de 12 páginas mostrando situações aleatórias de personagens mais aleatórios ainda, com bastante liberdade para as equipes criativas. Nessa aqui a gente tem uma história xarope do Homem de Ferro e outra do Soldado Invernal.

Ao colar a capa nessa matéria, percebi que o Wolverine também está no gibi. Então essa versão da Marvel Comics Present deve ter mais páginas para comportar 3 histórias curtas.

Estamos acostumados a vilões com nomes bizarros nas aventuras do Homem-Aranha, mas o vilão dessa história do Homem de Ferro leva o prêmio desse mês: o HOMEM-HIPOTECA DE ALTO RISCO.

É verdade… é isso mesmo…

Market Correction: Iron Man's Dark Wall Street Revenge Power ...

Precisa de um contexto sobre a bolha imobiliária de 10 anos atrás, mas tem um texto introdutório.

A segunda e última história é uma parada do Soldado Invernal: ele está num caso e esbarra em umas crianças brincando na rua, uma ponte vai passar por ali, ele na boa ameaça matar um político para que a ponte passe em outro lugar, anos depois ele reencontra a galera no mesmo local. Um boa história.

Avalie a matéria