Trailer da nova trilogia Gundam para o cinemas! Gundam: Hathaways Flash

Gundam é parte da história dos animes mudando a visão de como as produções de “robôs gigantes” seriam vistas e produzidas a partir daí. Da genialidade de Yoshiyuki Tomino criou-se o novo e fantástico subgênero Mecha, onde os robôs se inserem num cenário mais “real”; onde essas máquinas de combate fazem parte de um complexo jogo de xadrez espacial num mundo futurista militarizado e politicamente conturbado, com colônias espaciais lutando ante o controle da Federação Terrestre. Num cenário onde muitas vezes não existem nem mocinhos e nem bandidos facilmente discerníveis, pois o terror e o ódio da guerra que se espalha levam à condutas desesperadas, egoístas e, por vezes, heroicas, de ambos os lados do front.

Isso é Mobile Suit Gundam, com seus enredos intricados e lutas vibrantes desde 1979, trazendo fascínio para os seus inúmeros fãs tanto no Japão quanto no mundo.

Em 2019 foi aniversário de 40 anos da franquia Gundam. Um dos anúncios dessa comemoração seria a produção de uma trilogia em homenagem ao romance “semi-canônico” escrito pelo próprio Yoshiyuki Tomino entre fevereiro de 1989 a abril de 1990, tendo como pano de fundo a velha luta das colônias espaciais rebeldes contra a Federação Terrestre. A data de estreia do primeiro filme está programada para julho de 2020. Assista o trailer e confira!

Avalie a matéria

Pai Fader

Pai fader - Um homem de bem com a vida, cheio de espiritualidade, com uma visão holística sobre esse misterioso mundo pop