Tom King escrevendo uma série de Watchmen em 2020

Desde o ano passado Tom King tem divulgado pequenas notas de que estaria trabalhando em uma história ligada a Watchmen e finalmente o mistério acabou! A DC Comics divulgou hoje que o escritor está escrevendo uma maxissérie em 12 edições do Rorschach, em parceria com o desenhista Jorge Fornés.

A história de King se passa 35 anos após o final da série original de Watchmen de Alan Moore e Dave Gibons, mostrando um mundo que desconfia de super-heróis, mas celebra Rorschach como “um ícone cultural” devido às suas ações no volume original.

“Então, o que significa quando Rorschach reaparece como parte de uma dupla de assassinos tentando matar o primeiro candidato a se opor em décadas ao presidente Robert Redford?”, diz a solicitação da DC Comics.

“Siga um determinado detetive que retrocede no tempo, descobrindo as identidades e os motivos dos possíveis assassinos, levando-o a uma profunda conspiração de invasões alienígenas, benfeitores desonrados, visões místicas e, sim, histórias em quadrinhos.”

Semelhante à maneira como as ações de Rorschach foram reexaminadas na série da HBO, Rorschach de King e Fornés definem claramente o personagem como não-heroico – com a DC dizendo isso especificamente no anúncio deste gibi.

“Rorschach pode ter falado a verdade, mas ele não era um herói”, diz o anúncio da DC.

Rorschach será lançado no dia 13 de outubro pelo Black Label.

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.