Todos os Hulks do mundo!

TODOS OS HULKS DO MUNDO: Você sabia que existem DIVERSAS versões do Hulk, o Gigante Esmeralda? Vamos listar todas as variações de CORES e PODERES do Hulk. Veja abaixo:

Hulk Cinza – O Hulk original. Quando Bruce Banner explodiu com a Bomba Gama, a radiação o transformou em um monstro cinza e poderoso. Esse Hulk fica cada vez mais forte quanto mais nervoso fica e só surge a noite.. E é a personalização das frustrações do Bruce Banner quando bebê. Por isso possui o intelecto reduzido. Apareceu pela primeira vez na revista Incredible Hulk #1 (1962). Já na edição #2, ele é VERDE! Diz a lenda que que o estagiário errou e leu GREEN onde estava escrito GRAY. Mas o fato é que Stan Lee preferiu manter o Hulk VERDE!

Hulk Verde – O Hulk original – A versão verde do Hulk é a clássica tendo permanecida sem alterações por 20 anos, até que Bill Mantlo e Sal Buscema resolveram promover a primeira alteração significativa na vida do Hulk. Em uma situação impossível, Bruce Banner, tomado pelo pavor, se concentra para se transformar no Hulk para salvar não só a sua própria vida, como também a de Walter Langkowski, o Sasquatch. E é assim que surge o primeiro Hulk Inteligente.

Segundo Hulk Cinza – Versão do Hulk menor e mais fraca, mas não menos perigoso. Só aparece a noite. E é a personalização de todas as frustrações de adolescente do Bruce Banner. Apareceu pela primeira vez na revista Incrível Hulk 324 (1986).

The Incredible Hulk #345 July 1988. Cover Artist : Todd McFarlane ...

Hulk Cinza – Tira-Teima – Mr. Fix It – Versão do Hulk Cinza que entra pro crime e trabalha com a Mafia. Inteligente e sem-caráter. Só quer aproveitar os prazeres da noite. Apareceu pela primeira vez na revista Incrível Hulk 347 (1988).

Joe Fixit (com imagens) | Incrível hulk, Desenho hulk, Hulk

Hulk Vermelho – Versão do Hulk que é o General Ross(antigo inimigo do Hulk). É extremamente forte e inteligente. Com intelecto militar e táticas militares. Apareceu pela primeira vez na revista Hulk 1 (2008).

Red Hulk | Hulk vermelho, Comics anime, Desenho do hulk

Hulk de Ferro – Versão do Hulk Vermelho com uma versão do Patriota de Ferro. Extremamente poderoso! Apareceu pela primeira vez na revista Avengers 685 (2018).

Hulk Laranja – Conhecido como o Hulk Solar, essa versão do Hulk é do universo Era do Apocalypse. Seu poder vem da radiação Solar, por isso a cor laranja. Quanto mais sol ele toma, mais forte ele fica. Essa versão apareceu nas edições Uncanny X-Force 12, 13 e 19(2011).

Hulk Azul – Versão do Hulk com os poderes cósmicos do Capitão Universo. Extremamente poderoso, esse Hulk apareceu na revista especial Capitão Universo – O Incrível Hulk (2006).

Hulk Amarelo – Versão do Hulk dominada pela I.M.A. (Idéias Mecânicas Avançadas) que apareceu na revista Avengers – Marvel Action 10 (2020).

Hulk Negro – Essa versão do Hulk surge no subconsciente do Bruce Banner. Extremamente poderoso e maligno, apareceu na revista Incredible Hulk 371 (1990).

Hulk Ultimate – Versão do Hulk do universo Ultimate. Ele é Cinza, extremamente violento, insano, cruel e canibal (come carne humana). Apareceu pela primeira vez na revista Ultimate Marvel – Team Up (2001).

Hulk Nerd Ultimate – Versão Clone do Hulk do universo Ultimate. Ele é verde, inteligente e pacífico (o que o impede de crescer e ficar mais forte). Mas é muito forte. Apareceu pela primeira vez na revista Ultimate Avengers 3 – Versão 3 (2009).

Professor Hulk – Segunda versão do Hulk inteligente, resultado da união das mentes de Bruce Banner, Hulk Verde e Hulk Cinza. Extremamente inteligente e forte. Usava sua inteligência de cientista para montar estratégias e derrotar os inimigos. Apareceu na revista Incrível Hulk 377 (1991).

Hulk Maestro – Versão futura do Hulk que unindo a força do Gigante Esmeralda e o intelecto do Bruce Banner matou todos os heróis da Marvel. Extremamente cruel e estrategista. Apareceu pela primeira vez na revista Incrível Hulk – Futuro Imperfeito 1 (1992).

Hulk Destruidor de Mundos – Versão do Hulk que surge após o exilamento do Hulk no espaço. Hulk acaba caindo no planeta Sakaar e lá constrói uma nova vida, ganhando um reino, esposa e filho. Após uma explosão tirar tudo isso dele, ele retorna à Terra em busca de vingança. Sua primeira aparição foi na revista World War Hulk (2007).

Devil Hulk – Amarelo e Verde – Versão maligna do Hulk que vive na mente do Bruce Banner. É reptiliano e já apareceu em 2 cores (amarelo e verde). Apareceu pela primeira vez na revista Incrível Hulk V2 13 (2000).

Imortal Hulk – Última versão do Gigante Esmeralda. É imortal e totalmente ligado ao sobrenatural e outras dimensões. Possui ligação com todas as versões anteriores do Hulk. Apareceu pela primeira vez na revista Immortal Hulk #1 (2018).

Hulk-Aranha – Versão do Hulk que é o Peter Parker, o Homem-Aranha! O Homem-Aranha acaba possuído pelo Imortal Hulk e se torna um Gigante Esmeralda. Apareceu pela primeira vez na revista Immortal Hulk: Great Power #1 (2020).

Hulk Venom – Versão do Hulk que foi possuída pelo Venom, mesclando os poderes dos 2 monstros! Apareceu pela primeira vez na revista Absolute Carnage #3 (2020).

Hulk Zumbi – Mark Millar criou um universo Marvel zumbificado para o título Fantastic Four Ultimate. Robert Kirkman escreveu uma série desse universo depois. Tinha um Hulk lá.

SMASH! View your favorite comic book characters.

Hulk 2099 – A Marvel já teve uma linha de revistas cronologicamente situadas em 2099! Publicada em 1993, essa linha temporal paralela fez bastante sucesso e, claro, tinha um Hulk 2099 LOUCO lá também.

2099 Unlimited (1993) #3 | Comic Issues | Marvel

O evento HEROES REBORN trouxe uma releitura dos heróis da Marvel e foi publicado em 1997. Nele existia um grupo chamado HULKBUSTERS, que era composto apenas por quem foi irradiado com radiação gama. Doctor Samson, Mulher Hulk e, claro, o Incrível Hulk pelado. Desenhos de Rob Liefeld em uma revista e Whilce Portacio na outra.

Hulk Rick Jones – Quando John Byrne passou pelo título do Hulk, ele separou o monstro do cientista, numa fase em que o Hulk acabou cinza e burro novamente, e Bruce Banner se casou com Betty Ross (finalmente). Porém, descobriu-se mais tarde que ambos não poderiam viver separados, e rolou uma fusão pra tudo voltar ao normal. Mas quem se fundiu ao monstro foi Rick Jones! (1986).

Incredible Hulk (1962) #326 | Comic Issues | Marvel

O Totalmente Demais Hulk – recentemente Amadeus Cho conseguiu ajudar seu amigo Bruce Banner e simplesmente sugou a radiação gama do corpo do cientista, e ainda a absorveu, se transformando no Totalmente Demais Hulk. Fase não muito memorável, mas existe… (2015).

Amadeus Cho (Earth-616) | Marvel Database | Fandom

Na saga Fear Itself, Hulk se transformou em NUL, o Quebra Mundos (2011).

Nul Breaker of Worlds aka Hulk °° Fear Itself ... (com imagens ...

A Marvel foi além do Universo 2099 e criou uma outra versão de seu futuro, a chamada Terra X. Com design de Alex Ross, tem um sensacional Hulk homenageando o Frankstein JR.

Na mini série THANOS IMPERATIVE a galera tem que lidar com uns xaropes chamados Muito Angulares (acho que era isso), que vieram de outra dimensão. Na verdade eles vieram até de outro gibi porque são personagens que Grant Morrison criou na série Zenith, publicada na revista britânica 2000AD. Eles vieram de uma realidade onde não existe a morte, o chamado Cancerverso. Tinha um Hulk lá.

The Defenders of the Cancerverse
The Thanos Imperative #1

KLUH – O Hulk invertido da saga AXIS de 2011. Esse “Hulk” fica cada vez mais poderoso quando fica TRISTE & DEPRESSIVO!

Como resultado de mais uma pesquisa da Projeto Arma X, dessa vez eles foram longe demais e criaram o HULKVERINE(Arma H).

It's Wasp's Turn to Embarrass the X-Men While the Hulk Holds Up a ...
cabô

UFA! Chega de Hulks por hoje. Mas se quiser saber mais sobre a prima do Hulk… E quero AGRADECER ao meu parceiro nessa matéria, o Daniel Dread. Obrigado pela força querido!

Saiba tudo sobre a Mulher-Hulk na matéria abaixo:

E você? Conhece mais alguma versão do HULK? Deixe aqui no seu comentário!

Avalie a matéria

Augusto Velazquez - O Canibal

Augusto Velazquez - O Canibal - Um homem compacto. Porém inteligente. Criador de Universos de Quadrinhos e Animações Nacionais.