ThunderCats encontram… os Jovens Titãs!?

Como se não bastasse escapar por muito pouco da destruição de Thundera, os ThunderCats caíram no exótico planeta conhecido como Terceiro Mundo, onde precisam enfrentar seus antigos inimigos, os Mutantes! O ser eterno, Mumm-Ra! Invenções roubadas! Mulheres guerreiras! E o pior de todos os vilões: fãs beirando os cinquenta anos! Mas esse inimigo eles não precisarão enfrentar sozinhos!

TeenCats ROAR!

Com muito humor e uma animação divertidíssima, a série tem cativado uma legião de fãs ao redor do mundo, mostrando o lado irônico de diversos episódios da série clássica, adaptados para os dias de hoje. Também acertam em focar no humor com episódios curtos, de 11 minutos em média, mas com espaço suficiente para mostrar a personalidade de cada protagonista de maneira bem definida e, assim, irmos nos familiarizando com a “família” a cada novo episódio.

Vai encarar!?

Nessa nova leva, vemos Panthro ter uma de suas invenções roubadas pelo Abutre! Como o mecânico dos ThunderCats vai reagir a isso? Bom, como qualquer vítima de plágio reage: querendo desmascarar o plagiador, que admite a vergonha ou foge! Será que vai ficar barato pro Abutre?! Temos também uma invasão de mulheres guerreiras, poderosas amazonas que estão levando o terror a todos os cantos do Terceiro Mundo… ou será que não é bem isso!? Cabe a WilyKit descobrir – se os ThunderCats não a perderem no processo! O episódio 9 é hilário, com Lion-o catapultando a Espada Justiceira pro território dos Mutantes e tendo que se aventurar junto com Snarf para recuperá-la.

É apenas condizente que o Abutre viva de plágio

O seguinte não fica atrás, com Lion-o e Tygra em uma expedição na Montanha do Gancho, onde descobrem um abominável… amigo? Em “ThunderSlobs”, o melhor da temporada até agora, os ThunderCats esquecem Tygra na pirâmide de Mumm-Ra! Voltando para a Toca dos Gatos, eles percebem o quanto são bagunceiros e porcalhões sem o velho amigo por perto para fazer a faxina. O problema é que Tygra resolveu aproveitar seu tempo na pirâmide pra limpar as coisas por lá – e pra cantar karaokê com seu novo amigo Mumm-Ra! Finalmente, no décimo-segundo episódio, Cheetara é desafiada por Simiano para uma corrida… e é derrotada! Se ela não é mais a melhor no que fazia, o que resta para ela agora? Virar uma empresária de sucesso, é claro!

Parece o quarto de qualquer adolescente

Todos os episódios são recheados de humor do começo ao fim, com muitas situações inusitadas e gags que vão passando à velocidade da luz, no melhor estilo “piscou, perdeu”! Como foi citado, a crítica de antigos fãs tem sido muito mais severa do que a série merece, por não terem entendido a proposta de humor da nova versão e comparando-a com outra animação que também sofreu muito com isso: Teen Titans Go!

Essa alegria toda não combina com minha infância.

No episódio dessa semana dos jovens heróis da DC, intitulado “Teen Titans Roar”, o grupo está bem insatisfeito com a ideia de fazerem um reboot de ThunderCats – exceto a Estelar, que nunca viu o desenho original. Eles quebram a TV assim que vêem a abertura da nova versão, e partem numa campanha para impedir o reboot, com o argumento de que “fizeram um desenho que não é exatamente do jeito que a gente queria”. Ravena os transporta para a realidade de ThunderCats Roar, onde eles são derrotados pelos gatos – e o Lion-o do desenho original faz uma aparição, pra deixar um recadinho pros haters:

Para surpresa de: ninguém, o efeito foi exatamente o esperado. Muito surto na internet, xingamentos, ameaças e mimimi. Não está fácil a vida das crianças de meia-idade, tendo sua infância destruída dia após dia. Se ThunderCats Roar terá uma segunda temporada, ainda não sabemos – mas certamente, com essa base de “fãs”, podemos ter ainda não só excelentes episódios como também muitas polêmicas pela frente. Sorte de quem tiver bom humor para continuar acompanhando.

Os demais faz o quê?
Avalie a matéria

Raul Kuk o Mago Supremo

Raul Kuk - o Mago Supremo. Pai de uma Khaleesi, tutor de uma bruxa em corpo de gata.