THE EXPANSE – 4º Temporada

BUENAS, POPNAUTAS? Tudo belê por aí? Aqui não poderíamos estar melhor porque acaba de estrear pelo canal de streaming AMAZON PRIME VIDEO a quarta temporada de uma das séries de sci-fi mais legais dos últimos tempos: THE EXPANSE! Material original do canal, a temporada estreou completa com 10 episódios.

THE EXPANSE segue uma linha dentro da ficção científica bastante interessante, que é a de imaginar o futuro o mais pé no chão possível. Com isso, não temos seres alienígenas, não temos uma tecnologia mais voltada para a fantasia. Os dramas retratados são bem atuais, os desdobramentos físicos para algumas situações, como viver sob uma gravidade menor que a da Terra, são bem factíveis.

Lá na primeira temporada, também disponível na AMAZON PRIME VIDEO (além da segunda e terceira), somos apresentados a um futuro não muito distante do nosso presente onde nosso planeta enfrenta as consequências da superpopulação e de mudanças climáticas, os humanos já colonizaram o sistema solar, Marte já está habitada e existe uma galera que trabalha explorando recursos em planetas distantes, os Centuriões.

Essa turma toda é comandada por um único governo, que tem a sua sede em Manhattan e a batata está assando por lá também.

A galera de Marte, após se estabelecer no planeta para prepará-lo para a colonização vinda da Terra, resolve reclamar sua independência, enquanto os Centuriões, que vivem em um cinturão de asteroides (daí o nome) estão cansados de ralar nas minas para que as pessoas da Terra e de Marte (sem falar em algumas colônias espalhadas por aí), possam viver na boa. Os caras possuem seu próprio idioma, todos usam tatuagens no pescoço, parecem uma gigantesca banda de metaleiros.

Dentro desse quadro, nossa história começa quando o detetive centurião JOE MILLER (Thomas Jane) é contratado por pais muito ricos para encontrar sua filha perdida JULIE MAO (Florence Faivre).

Em Nova York, a chefe da ONU do futuro, Chrisjen Avasarala (interpretada pela sensacional Shohreh Aghdashloo, atriz americana de origem persa que atuou na série 24 Horas, no filme STAR TREK – SEM FRONTEIRAS, entre muitos outros), se vê diante de um soldado Centurião aparentemente envolvido em contrabando de tecnologia.

O detetive Joe Miller, a chefe da ONU Chrisjen Avasarala e o comandante Jim Holden.

Enquanto isso, uma nave que coleta e transporta gelo, a Canterbury, é alvejada por uma nave fantasma e explode deixando uma galera à deriva no espaço. São eles:

-o oficial executivo James Holden (Steven Strait, ator e músico. Compôs a trilha sonora do filme ENCONTRO COM O ACASO, no qual também atuou, que tinha em seu elenco a rainha do sci-fi Carrie Fisher);

-a brilhante engenheira Naomi Nagata (Dominique Tipper);

-o piloto do espaço Alex Kamal (Cas Anvar, no ar também na série HOW TO GET AWAY WITH MURDER além de dublar Ra’s al Ghul na animação BATMAN vs TEENAGE MUTANT NINJA TURTLES);

-o mecânico badass Amos Burton (Wes Chatham, fez JOGOS VORAZES e também ROTA DE FUGA 2, com Sylvester Stallone, que afirmou ser esse o pior filme de sua carreira. Eu gostei…mas é ruim mesmo).

Esses caras são resgatados por Fred Johnson, líder dos Centuriões, que descola uma nave – a Rocinante – para que nossos GUARDIÕES DA GALÁXIA possam rastrear quem os abateu. Perseguindo um pedido de socorro, a equipe cumpre sua missão apenas para descobrir uma gosma cobrindo o interior da quase completamente deserta nave espacial.

A tripulação da Rocinante.

E é aqui que a treta começa!

Conspirações, perseguições no espaço, muito mistério, um detetive de chapéu, uma garota desaparecida, dois planetas à beira de uma guerra política, uma gosma azul brilhante e a Rocinante, a nave dos nossos heróis.

O elenco da série esteve na CCXP 19 e, além de agradecer todo o carinho dos fãs brasileiros, os atores confirmaram que as gravações para a quinta temporada já começaram.

Foto de Ariel Martini para o site Omelete.

THE EXPANSE vale muito a pena e nós aqui do POPSFERA recomendamos a série pra vocês.

Pra saber mais, clique nos links:

The Expanse

Amazon Prime Video

CCXP

Omelete

Ariel Martini

Avalie a matéria