The Boys S02E05 – “We Gotta Go Now”

Finalmente, um dos momentos mais aguardados pelos fãs da série (e do gibi): Black Noir em ação? O acerto de contas entre Capitão Pátria e Tempesta? Nada disso! Terror, o cachorro do Billy Bruto, entra na história!

Protagonista moral!

Claro, por trás de toda a ação e desenvolvimento dos personagens, temos aquelas alfinetadas nada sutis: Joss Whedon (de novo), os universos cinematográficos da Marvel e da DC, a Cientologia, a cultura de memes e os esforços das corporações para se adequar à inclusão e diversidade são cruelmente ridicularizados e expostos.

Uma vilã capaz de colocar o Capitão Pátria no chinelo na cama!

A bizarra e engradíssima SENA DE CEXO entre o Capitão Pátria e Tempesta serviu, acima de tudo, pra algo muito importante no futuro da série: nos dar uma ideia do nível de poder da ex-Liberdade. Ela aguenta matar os lasers do Capitão Pátria no peito (literalmente) e o obsessivo herói parece feliz por, pela primeira vez em muito tempo, não precisar se conter. Claro que isso é um alívio pra ele, depois da tensa cena em que ele confronta uma multidão revoltada e pensa em passar o laser em todo mundo.

Amicíssimos

O grande momento, porém, foi o confronto – físico e psicológico – entre o grupo e Black Noir. Billy é um homem quebrado após ter perdido Becca pela segunda vez, mas pouco a pouco vemos ele se fortalecer justamente onde esconde suas fraquezas: no coração. Ficamos sabendo mais um pouco sobre seu irmão Lenny – e suas semelhanças com Hughie. E, apesar de o confronto ter terminado rápido, começamos a ter uma noção melhor de quem é Black Noir e do que o misterioso vigilante é capaz de fazer.

O Batman sem frescuras da série!

Enquanto isso, nos set de gravações de “Dawn of the Seven”, Trem-Bala e Maeve tentam confrontar as mudanças em suas vidas. No caso do velocista, a expulsão dos Sete e ter que contracenar com o Capitão Pátria como se tudo estivesse bem; a amazona, tendo que lidar com sua saída do armário forçada e um exército de relações públicas tentando torná-la mais “aceitável” pelo público, sob um monte de clichês misóginos e homofóbicos. E ela vai pedir ajuda justo para… o Profundo!?

Já não vi isso num filme da Marvel?

O quinto episódio é um sinal claro de que a série ainda tem muito a oferecer – não, nós não nos esquecemos da brilhante cena entre o Francês e Kimiko! Antony Starr brilha muito como Capitão Pátria em crise e Hughie retribuindo o apoio de Billy promete um bromance inesquecível. Mas que diabos aconteceu com Lenny?

Avalie a matéria

Raul Kuk o Mago Supremo

Raul Kuk - o Mago Supremo. Pai de uma Khaleesi, tutor de uma bruxa em corpo de gata.