The 100 – S07E02 – The Garden

Essa semana foi ao ar o episódio 86 de THE 100, “The Garden” (também conhecido como segundo episódio da temporada 7), rumo ao cabalístico episódio de número 100. Ainda bem que a série não se chama THE 1000, os caras teriam um problema com isso…

Tem um monte de cenas dessa promo que não estão no episódio, hein

Capítulo bem legal da saga, com a galera tirando o pé do acelerador para podermos curtir o surgimento de mais um núcleo “familiar”. No episódio anterior ficou bem claro que Clarke, Indra, Gaia e Madi possuem uma dinâmica de família ao morarem todas sob o mesmo teto, agora é a vez de Octavia, Dyioza e Hope construírem laços entre si. Legal notar que nenhum dos núcleos possui um homem e, pra quem manja mesmo dos paranauês, não há surpresa nenhuma. The 100 sempre foi uma série sobre meninas fortes que se tornaram mulheres poderosas.

A ação começa com Octavia abrindo seus olhos embaixo d’água após entrar na Anomalia. Ela está num lago, nada até a margem e olha pra cima. No céu desse novo planeta há anéis como os de Saturno, uma forma de dizer que estamos muito longe do Sanctum. A Anomalia está bem fundo nesse lago, voltar não parece ser tão fácil. Ela ouve um grito e reconhece a voz de Dyioza, corre ao seu encalço numa cabana e descobre que ela está em trabalho de parto, mesmo tendo entrado na Anomalia segundos antes de Octavia no sexto mês de gestação. É claro que você sabe que é o nascimento de Hope.

Dyioza parece feliz ali, diz que o lugar possui comida, água, abrigo e não contém ameaças a elas. Além disso, elas podem passar anos ali e quando voltarem terão se passado apenas alguns dias no Sanctum. Octavia não concorda e diz que precisa encontrar seu irmão, Bellamy.

The 100 7x02: The Garden – Série Maníacos

No episódio anterior, Hope adulta, Echo e Gabriel também entraram na Anomalia. Eles passam pela mesma experiência que Octavia e saem no mesmo lugar: o lago. Hope diz que batizou o lugar como Skyring quando tinha 3 anos. Apesar de eles terem entrado na Anomalia talvez algumas horas após Octavia, a diferença de tempo entre os dois grupos é de mais de 20 anos, que é a idade de Hope.

Hope diz que a Anomalia se chama Ponte para as pessoas de lá, e eles podem controlá-la com o que eles chamam de Stone, um aparelho que parece uma escultura de arte moderna (essa que está no poster da temporada). Ela tem uns códigos que estavam naquele papel que ela tirou do próprio braço, aquele que estava escrito CONFIE EM BELAMY. Pois é, a água do lago apagou o que tinha ali.

The 100 Discussion: 'The Garden' fills in some major blanks

Então aparece um cara gritando, ataca o grupo e sai correndo. Ele tem no braço uma espécie de contagem regressiva, e Hope explica que aquele planeta, Skyring, é um lugar para as pessoas pagarem seus pecados. Quando zerar a contagem do prisioneiro, se ele ainda estiver vivo ele é resgatado para um lugar chamado Bardo, onde vivem uns caboclos chamados Discípulos, liderados por um truta chamado Anders, que por acaso está mantendo prisioneira Dyoza, a mãe de Hope. O acordo era trazer Octavia de volta (o que aconteceu quando Hope a esfaqueou) e ela, Octavia, pode ser levada de volta por esses doidos.

O trio encontra dentro da mata que cerca o lago e a cabana um grupo de pessoas mortas, já meio mumificadas. Gabriel retira um mind-set de um dos cadáveres e reconhece o nome em sua roupa. Era um tripulante da nave Eligius III, lançada ao espaço antes do holocausto nuclear com a missão de encontrar planetas habitáveis. Gabriel chega então à conclusão de que eles estão no planeta Beta.

The 100 Season 7 Episode 2 Review: The Garden | Den of Geek
Hope e Echo trocando uma ideia.

O mind-set pode ser lido por um aparelho construído por Gabriel, com as memórias de seu portador sendo reproduzidas em uma tela. E o que vemos é um rosto bastante conhecido por todos nós: Becca. Ela faz um comentário sobre um buraco negro, e como ele consegue dilatar o tempo. É bacana porque em uma cena anterior Dyioza cita Einstein, e foi meio estranho uma terrorista que nasceu após o mundo ser dizimado numa guerra nuclear conhecer um físico das antigas, mas cronologicamente é possível. Einstein desenvolveu a Teoria da Relatividade, que tem a ver com buracos negros.

The 100 S07E02 720p WEB H264-BTX EZTV Download Torrent - EZTV
Paradinha que Gabriel inventou para ler mind-sets.

Gabriel ouve a transmissão e descobre como operar a Stone, porém aquele xarope reaparece e quebra o reprodutor de memórias.

No outro núcleo do episódio, Octavia ajuda a criar Hope, que a chama de tia. A criança tem uns seis anos agora. Um dia, elas encontram um dos Discípulos morto e enterrado ali mesmo, no jardim da cabana onde vivem. Octavia tem a ideia de usar a armadura desse cara e tentar acessar a Anomalia que está lá no fundo do poço, mas Dyioza não concorda e quebra o capacete do traje. Rola uma briga, palavras fortes de amor e ódio são jogadas ao vento sem pudores.

Octavia, um tempo depois e bem mais calma, parece aceitar sua condição, sua nova família. Ela apenas escreve uma carta para Bellamy e a lança, dentro de uma garrafa, no lago. E é aí que a casa cai! Um grupo dos Discípulos aparece um dia tocando o terror com a carta na mão. É um ataque muito parecido com aquele do episódio anterior, no qual levaram Bellamy. Eles encurralam Dyioza e perguntam quem ela é, Octavia ou Dyioza, nomes citados na carta. Hope se esconde, agora com uns 10 anos, e as duas adultas são feitas prisioneiras. Fim do episódio!!!

Achei esse capítulo SENSACIONAL! Uma quebrada na ação, um episódio mais intimista. Muito legal a série voltar a falar da Eliguis III, o que sugere que não esquecerão um dos assuntos básicos da série: a colonização de outros planetas para a sobrevivência da espécie humana. Tem um recado ambientalista ai que muito me agrada.

É isso, semana que vem tem mais! Confira a promo do episódio 3:

Avalie a matéria