Tank Girl muda de editora e ganha novo gibi em 2020

Margot Robbie's production company options Tank Girl | The Nerdy

A popular personagem dos quadrinhos britânicos, Tank Girl, sairá da Titan Comics e se mudará para a Albatross Funnybooks (editora de The Goon). A editora de Eric Powell anunciou que garantiu a licença de propriedade e lançará uma nova série ainda este ano: King Tank Girl.
“Portanto, este deveria ser o nosso grande anúncio de lançamento em julho”, disse Eric.

“Nosso grande impulso na Comic-Con. Como a Comic-Con está cancelada, estamos tentando descobrir quando nossos lançamentos realmente vão acontecer. Mas, como é o apocalipse, pensei que todo mundo gostaria de saber que a Tank Girl está vindo para o Albatross Funnybooks ”

Deadline Magazine #1 plus Deadline promo folder - rare! Jamie ...
A jornada da nossa skinhead começou aqui em 1988.


Tank Girl foi criada por Jamie Hewlett e Alan Martin e apareceu pela primeira vez nas páginas da Deadline Magazine em 1988. A personagem já tem um histórico de ter passado por várias editorias, incluindo DC, IDW Publishing, Image Comics e Titan. A nova série King Tank Girl será escrita por Martin, com desenhos de Brett Parson, cujos créditos recentes incluem World-War Tank Girl, The Legend of Tank Girl and Tank Girl Forever.
Esta revitalização de Tank Girl vem em hora oportuna, uma vez que foi noticiado pela imprensa que Margot Robbie está produzindo um filme com a personagem.

Tank Girl | Margot Robbie irá estrelar e produzir nova adaptação ...
Nem precisa de maquiagem ou figurino.

Vale lembrar que já houve uma adaptação de Tank Girl para o cinema, chamada Tank Girl – Detonando o Futuro no Brasil. O longa, de 1995, foi dirigido por Rachel Talalay e protagonizado por Lori Petty. A produção acabou sendo um fracasso, arrecadando apenas US$4 milhões para um orçamento de US$25 milhões. Confira o trailer:


No Brasil, os quadrinhos da Tank Girl foram publicados na extinta e saudosa revista Animal, nos anos 90. Infelizmente a revista teve vida curta e o material apresentado serviu apenas como um aperitivo do que a anarquista mais bêbada do Reino Unido poderia nos dar.

Mas no ano passado a editora Astral Cultural começou a republicar na íntegra o material clássico e cult da Tank Girl, em edição caprichada com introdução inédita e ilustrada de Alan Martin. O título é TANK GIRL: UM e tem na Amazon. Vale muito a pena pra quem gosta de uma anarquia.

Você pode encontrar a edição da editora Astral Cultural na Amazon ou clicando aqui mesmo:

Tank Girl: UM na Amazon

Avalie a matéria