Superman – Ano Um (parte 2)

Superman banged a mermaid in Frank Miller's Superman: Year One ...

Já está nas bancas a segunda parte da controversa visão de Frank Miller para o Homem de Aço.

Nela, o jovem Clark Kent ingressa na Marinha após decidir que Smallville é (e eu não acredito que vou escrever isso) pequena demais pra ele.

Pra quem conhece Frank Miller um pouquinho só, sabe como ele é obcecado por armas, como ele insinua que a ordem deve ser garantida na base do pipoco. E esse conceito não tem nada a ver com o filho de Krypton. Nos seus mais de 80 anos de vida, com um de seus gibis já tendo ultrapassado a casa das mil edições, não me lembro de ter visto o Superman dando um tiro sequer, não faz o menor sentido isso…

Mas faz sentido que o pai dele tenha tido armas no Texas, não? Assim como faz muito sentido que ele, Clark, tenha tido contado com armas se um dia tivesse passado pelas forças armadas!

Achei sensacional a visão de Miller para a questão levantada por John Byrne mais de 30 anos atrás sobre como o Superman se comportaria em uma situação em que matar talvez fosse a única opção. Byrne nos mostrou o que ele faria em uma situação em que não havia escolha, pois agora Miller nos mostra o que ele faria se ele pudesse escolher.

DC Comics Universe, DC Black Label & Superman Year One #2 Spoilers ...
SENHOR! SIM SENHOR, SENHOR!

A segunda metade do gibi narra o primeiro encontro entre Superman (ou Superboy) e Lori Lemaris. Mostrando que já nem se lembra mais de Lana Lang, Clark mergulha de cabeça no relacionamento com Lori, sendo obrigado a combater gigantescos animais marinhos e encarar o próprio sogrão Poseidon em pessoa…

Superman Homepage
A Terra tremeu.

Não posso deixar de citar a auto citação que o Miller fez sozinho a ele mesmo (sic). Lembram do quadrinho acima do sensacional The Dark Knight Strikes Again, mais conhecido como O CAVALEIRO DAS TREVAS 2? Pois é, o chão vai tremer outra vez. Boa, Miller…

DC Comics Universe, DC Black Label & Superman Year One #2 Spoilers ...
RELEASE THE KRAKEN

Escrito por Frank Miller, com desenhos de John Romita Jr, arte final de Danny Miki e cores de Alex Sinclair, SUPERMAN – ANO UM é mais uma publicação que leva o selo DC BLACK LABEL e está saindo por aqui pela editora Panini.

No próximo mês a gente volta com a terceira e última parte dessa história.

Avalie a matéria