Super-herói asiático ganha título na DC Comics em 2022!

Foi anunciada na DC Fandome 2021 um novo gibi estrelado por um super-herói asiático, Monkey Prince.

O personagem já havia aparecido anteriormente na antologia DC Festival of Heroes: The Asian Superhero Celebration #1 lançado este ano.

Novo título da destaque a personagens asiáticos na DC Comics
Novo título da destaque a personagens asiáticos na DC Comics

A minissérie em 12 edições de Monkey Prince se concentra no homônimo Príncipe Macaco, também conhecido como Marcus Sun, um herói metamorfo com conexões com personagens do romance chinês do século 16 Journey to the West.

Na verdade, Marcus Sun é filho de Sun Wukong, o Príncipe Macaco original e herói da história Journey to the West. Estranhamente, apesar de ser um herói, Marcus foi criado por dois capangas do Doutor Sivana, e por isso carrega um certo preconceito com o conceito de ‘super-heróis’.

Capa variante de Monkey King #01
Capa variante de Monkey King #01

Monkey Prince é escrito por Gene Luen Yang e terá a arte do sensacional Bernard Chang, que está acompanhado do colorista Sebastian Cheng. O gibi é editado por Jessica Chen.

A minissérie está agendada pela DC Comics para ser lançada em fevereiro de 2022, por isso fique ligado para mais detalhes em breve deste novo e aguardado título.

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.