Soltem os kaijus e decolem com os X-wings! Gareth Edwards está voltando com um novo filme!

Por onde anda Gareth Edwards? Após o estrondoso sucesso de seu ultimo filme Rogue One: Uma História de Star Wars, o diretor simplesmente sumiu do mapa. Mas parece que seu retorno à cadeira esta sendo acertado. E será em um filme de ficção cientifica.

Apesar de todos os problemas, Rogue One foi o melhor filme de Star Wars da fase Disney

Edwards, não dirige um filme há três anos desde sua estreia no universo de Star Wars. Dado que seus dois últimos filmes foram grandes sucessos nas bilheterias, parecia um pouco peculiar que não estivesse transbordando de projetos para aproveitar o momento. De qualquer forma, o cineasta está voltando ao mundo da ficção científica para um projeto novo e original que ele mesmo criou.

A New Regency assinou contrato para produzir e financiar as últimas novidades de Gareth Edwards. O filme ainda não tem título, mas também foi escrito por Edwards a partir de um conceito original. Os detalhes são muito escassos, mas é explicado que é um conto de ficção científica ambientado no futuro próximo.  

Ao que parece o elenco já está em andamento e, se tudo correr bem, o plano é começar a produção no verão americano.

Monsters foi o filme que mostrou ao mundo quem era Gareth Edwards
Monsters foi o filme que mostrou ao mundo quem era Gareth Edwards

O primeiro filme de Gareth Edwards, Monsters, lançado em 2010, foi feito com um orçamento apertado e foi abraçado pela crítica, até porque estavam impressionados o quanto ele conseguiu fazer com tão pouco. Tudo isso abriu uma enorme janela de oportunidade, onde o jovem diretor foi contratado para dirigir Godzilla de 2014. Este filme foi o responsável por lançar o chamado MonsterVerse da Legendary Pictures e arrecadou $524 milhões de dólares em todo o mundo. Uma cifra realmente muito consideravel que mostrou que o Edwards era muito promissor.

Infelizmente Edwards não retornou para a sequência Godzilla: King of the Monsters do ano passado, isso porque a Lucasfilm o pegou e o cineasta foi contratado para dirigir Rogue One: A Star Wars Story. Apesar de uma produção um tanto problemática, recebeu muitos elogios, de um modo geral, e foi um enorme sucesso nas bilheterias. Para muitos, é sem dúvida o melhor dos lançamentos da era da Disney na franquia. 

Nosso diretor favorito dirigindo Godzilla
Nosso diretor favorito dirigindo Godzilla

O que isso tudo nos mostra? Que qualquer novo trabalho de Gareth Edwards deve ser observado com muita atenção, esses últimos 3 anos onde acharam que o diretor estava no limbo na verdade mostraram que ele estava selecionando um novo projeto que pudesse atender as suas expectativas e pudesse desenvolver suas habilidades com segurança.

Nós do Popsfera, como ávidos fãs do trabalho de Edwards e de ficção cientifica, aguardamos com ansiedade este novo trabalho que parece muito promissor.

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.