Solte suas tranças de mel, Rapunzel! Agora em live action!

A Disney está desenvolvendo um filme da Rapunzel em live action. Parece que a nova moda do estúdio que está trazendo muito retorno financeiro, trará mais um projeto ambicioso para as telas de cinema.

O estúdio já havia adaptado recentemente o conto de fadas, só que em uma versão muito mais moderna e diferenciada da original com o nome de Enrolados, que apresentava a princesa perdida Rapunzel com as vozes de Mandy Moore e Zachary Levi como o carismático ladrão Eugene Fitzherbert (ou, como prefere passar por Flynn Rider). O filme foi um grande sucesso para a Disney, arrecadando 592 milhões de dólares em todo o mundo, mostrando que mais adaptações naquele padrão era o caminho a ser seguido pela casa do Mickey. Essa vitória de Enrolados inaugurou a era atual das animações por computador da Disney e abriu o caminho para grandes sucessos, como as franquias Detonando Ralph e Frozen.

Enrolados ainda ganhou continuação em Enrolados – a série e seguida de Enrolados para sempre.

Como mencionado anteriormente, ainda não está claro se a versão de Rapunzel live action será uma reinterpretação de Enrolados ou se baseará mais no conto de fadas original dos Irmãos Grimm. A Disney já lançou um filme live action com Rapunzel (alguém lembra de Into the Woods de 2014, que estrelou Mackenzie Mauzy como a princesa de longos cabelos dourados?) desde que Enrolados foi lançado aos cinemas, por isso é possível que Rapunzel não tenha nenhuma relação com a animação.

Into the woods de 2014

Mas isso pode ser uma boa notícia, afinal muitas das criticas que os mais recentes live action da Disney sofreram foi por fazer pouco mais do que refazer os filmes originais em live-action, sem mudar nada, mas há muitos comentários positivos em torno da versão live action de Mulan, que presta homenagem à adaptação animada da Disney em 1998, que parece uma nova interpretação da lenda chinesa, quase como se levasse a sério demais. Esse pode ser o caminho a seguir para o Rapunzel live action da Disney.

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.