Shazam ganha nova minissérie em 4 edições em julho!

O antigo Capitão Marvel, atual Shazam, precisou passar por uma verdadeira transformação para se tornar mais acessível para uma nova geração de leitores de quadrinhos. E a aceitação foi tão grande que ganhou um filme nos cinemas com um relativo sucesso.

Com isso tudo em voga seria improvável a DC Comics não continuar investindo em um personagem tão rico quanto Billy Batson e sua contraparte heroica, Shazam. A editora já tinha dado a deixa perfeita em Teen Titans Academy, título do Future State, e agora pretende preencher as lacunas deixadas com os textos de Tim Sheridan e a excelente arte de Clayton Henry em Shazam!.

Capa de Clayton Henry para a minissérie Shazam!
Capa de Clayton Henry para a minissérie Shazam!

“Billy Batson veio para a Titans Academy em busca de respostas, mas até agora manteve sua identidade de Shazam! em segredo de seus novos colegas”, diz a solicitação de Shazam! # 1.

A descrição da edição levanta muitas questões interessantes que serão abordadas na minissérie.

“Por que o resto de sua família adotiva foi excluída do poder de Shazam!? Por que seus próprios poderes estão se tornando cada vez menos confiáveis e instáveis? O que aconteceu com a Pedra da Eternidade, onde está o Mago e quem pode ajudar Billy a restaurar seus poderes ao normal antes que esses eventos misteriosos se transformem em uma crise completa?”

E apesar de Shazam ser chamado de “O mortal mais poderoso do mundo” é Billy que estará passando por uma fase muito interessante, a puberdade. Será que isso está atrelado a instabilidade dos poderes do super-herói? É cedo para afirmar, mas a DC Comics promete uma abordagem interessante sobre esta nova fase do personagem.

Shazam! # 1 (de 4) chega às lojas e plataformas digitais no dia 20 de julho.

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.