Sete atores que podiam interpretar o Cavaleiro da Lua – e um que seria covardia

Finalmente vai acontecer, amigos! A Marvel/Disney anunciou oficialmente que uma série do Cavaleiro da Lua já está engatilhada, provando não só a popularidade do personagem como também um duro golpe na DC Comics (conforme vimos aqui) e o resultado de um intenso trabalho (que expliquei melhor aqui).

Agora começa a temporada de especulações: qual fase dos quadrinhos vão adaptar? Como será o uniforme? Quem serão os vilões? E, mais importante, quem vai interpretar o Sr Dalua?!

Como aqui na Popsfera a gente não brinca em serviço, reunimos alguns nomes que cairiam muito bem no papel e que – se meus planos derem certo – será vista com bons olhos pelos poderes que assinam os cheques (alô, Valdisnei)!

Vamos lá? Prepare seu amuleto de Khonshu e acompanhe esses grandes nomes da indústria do entretenimento e tente imaginá-los como o vigilante mais insano dos quadrinhos!

NORMAN REEDUS

Feio, forte e formal, o veterano de “The Walking Dead” tem não só a experiência para as cenas de ação como também o rosto duro e marcado por conflitos internos de Marc Spector! Com o preparo fisico adequado, ele cairia como uma luva no papel, deixando uma longa fila de criminosos ensanguentados e ossos quebrados atrás de si.

MICHAEL C. HALL

Tão óbvio que chega a ser covardia, Hall já interpretou um anti-herói em “Dexter”. Tudo que ele teria a fazer, então, se resumiria a vestir a roupa branca e continuar performando cirurgias nos criminosos – se possível, arrancando as caras deles com aquele olhar vago, distante, de quem cumpre uma missão quase sagrada.

DAMIAN LEWIS

Quê? Não tem o tipo físico adequado?! Aí é que você se engana, amigo popnauta! O Sr Lewis é um ator excepcional, capaz de uma grande gama de facetas, e certamente tem talento de sobra para não pensarmos em um rostinho bonito, mas alguém capaz de se disfarçar sob a máscara de um milionário (ou de um mercenário, ou de um taxista) para conseguir seus objetivos!

DAVID GIUNTOLI

Em “Grimm” ele interpreta o descendente de uma longa linhagem de caçadores que combatem forças sobrenaturais. Como o Cavaleiro da Lua, tudo que ele precisa fazer é vestir o traje cerimonial egípcio com a máscara ossuária de Khonshu e sair quebrando punks fantasmas na porrada! Chance de erro? Zero!

HUGH DANCY

Capaz de interpretar um maluco muito bem, Dancy só precisa mostrar talento nas cenas de ação, porrada, pular de prédio, arrancar a cara dos criminosos e usar gadgets tecnológicos para machucar bastante seus adversários. Nada demais. Não resta dúvidas de que ele é capaz de segurar uma série com muito talento e, enquanto a quarta temporada de “Hannibal” não chega, nada melhor que se manter em forma como outro combatente do crime.

LIEV SCHREIBER

Velho para o papel? Tá maluco!? Schreiber mostra em “Ray Donovan” que não só é um ator formidável como também já mostrou em “X-Men Origins: Wolverine” que segura as cenas de ação como ninguém, tem a cara de louco exata e, ainda por cima, tem muito carisma. Seria uma abordagem diferente para o Dalua mas, ainda assim, muito acertada!

RAUL KUK

O veterano suzanense é famoso por já ter (quase) conseguido os papéis de Coringa, David Bowie e Venom (duas vezes). Um dos maiores propagadores do evangelho de Khonshu, corre por fora nessa lista – mas já está merecendo o justo e devido reconhecimento por ter ajudado a tornar essa série realidade. Será que agora vai?

Hors Concours: KEANU REEVES

Com Reeves no páreo, qualquer outra opção se torna irrelevante. Mas parece que ele vai acabar pegando algum papel mesmo é em uma produção para o cinema, então as chances são realmente pequenas aqui. Mas que seria sensacional, ah, isso seria.

Avalie a matéria

Raul Kuk o Mago Supremo

Raul Kuk - o Mago Supremo. Pai de uma Khaleesi, tutor de uma bruxa em corpo de gata.