SÉRIE WATCHMEN – DECEPÇÃO DE 2019!

A série da HBO WATCHMEN terminou ontem, e terminou MAL!

Abaixo a resenha da temporada:

IRMÃ NOITE! A Protagonista!

O plot da série é, basicamente, o seguinte:

30 anos após Watchmen, a polícia da pequena cidade de Tulsa sofre um ataque onde foram mortos quase todos os policiais e seus familiares. Sendo assim, os próximos policiais passam a atuar apenas mascarados. Alguns deles se tornaram “vigilantes”, como a Irmã Noite (personagem principal).

VIGILANTES!

Nesse universo, o Dr. Manhattan sumiu em Marte. O Diário do Rorscharch desencadeou um EXÉRCITO de red necks estilo Klu-Klux-Klan que vivem usando máscaras como a do Rorscharch e fazendo ataques terroristas em solo americano.

A Laurie Juspeczyk (Espectral) virou agente do governo – FBI.

Ozymandias está preso em algum lugar com um exército de clones de um homem e de uma mulher.

O Coruja aparentemente sumiu.

Toda a série é baseada em 2 PILARES que você só descobre nos episódios 8 e 9.

Pilar 1: uma chinesa se auto-fertilizou com sêmen do Ozymandias e teve uma filha. Ela é a vilã.

Pilar 2: Dr. Manhattan e Ozymandias fizeram um “acordo” 10 anos atrás: Ozymandias deu um dispositivo metálico ao Dr. Manhattan para ele ter amnésia e poder viver como um humano, e em troca o Dr. Manhattan enviou o Ozymandias a uma lua de Júpiter onde Ozymandias cria VIDA baseada em clones de um casal em um ambiente “inglês medieval”.

Ozymandias aceitou essa proposta pois queria viver em um paraíso. Que acabou se tornando um INFERNO para ele pelo isolamento.

Nesses 2 pilares (bem bacanas e totalmente ligados à série original) há um terceiro plot que CAGOU a série: os Supremacistas Brancos que adotaram o Diário do Rorsharch e queriam roubar o poder do Dr. Manhattan (mesmo plano da filha do Ozymandias).

É foda porque é LITERALMENTE uma homenagem a Watchmen. Mas não decola. Os produtores não souberam trabalhar direito.

Resumindo: poderia ser foda. Mas não é. Duvidamos que vá ter uma segunda temporada.

O que achou da série Watchmen? Deixe seu comentário!

Avalie a matéria

Augusto Velazquez - O Canibal

Augusto Velazquez - O Canibal - Um homem compacto. Porém inteligente. Criador de Universos de Quadrinhos e Animações Nacionais.