Scott Snyder trabalhando em um gibi do Asa Noturna

Durante um papo com fãs, promovido pela fundação Hero Initiative, o escritor Scott Snyder deixou evidente que pode estar trabalhando em um novo título do Asa Noturna.

O ex-escritor de Batman revelou que provavelmente vai criar um projeto especial envolvendo o primeiro Robin, Dick Grayson, e demonstrou muita empolgação ao falar de como gostaria de lidar com uma história focada no Asa Noturna. Ele chamou de “uma visão abrangente da carreira completa de Dick e o que o torna um detetive muito diferente de Bruce”.

“Ele é o personagem que mais do que qualquer outro membro da BatFamília tem uma língua afiada e está sempre de bom humor”, disse Snyder, explicando sua admiração pelo personagem.

“Ele não é o melhor detetive do ponto de vista empírico, mas ele é o melhor detetive emocional de todos os ex-Robins, na minha opinião. Ele é alguém que entende a psicologia humana; ele entende a empatia. Existem mistérios que Bruce não resolveria tão bem quanto Dick “.

“Estou animado para fazê-lo e parece que vou ter a chance”, disse ele.
Embora não tenha deixado claro se seria durante esse projeto ou se ele estava apenas pensando em voz alta, Snyder também disse que amava Robin: Year One, de Chuck Dixon, e que curtia muito o início de Grant Morrison no gibi do Batman onde Dick usava o manto do morcego. O desejo do roteirista é fazer uma espécie de “Ano 1” de Dick Grayson como Asa Noturna.

Gibi de Chuck Dixon é inspiração para Snyder

Será que envolverá o grande evento Death Metal que Snyder está escrevendo e promovendo? Fique ligado no Popsfera para mais detalhes desse futuro novo gibi do Asa Noturna.

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.