SAGAS CLÁSSICAS REIMAGINADAS NO MULTIVERSO SOMBRIO

Olá popnauta entretido e que gosta de suas notícias fresquinhas enquanto saboreia seu delicioso lanche. Não queremos estragar este seu momento íntimo e de extrema necessidade, portanto trago pra você novas e interessantes noticias da DC COMICS.

Sim, nossa amada DC divulgou novidades do projeto de expansão do Multiverso Sombrio. Sim aquele multiverso sinistro criado por Scott Snyder em Noite de trevas: Metal.

A DC já havia anunciadas AMorte do Superman e A queda do morcego versões “dark” para outubro (Tales from the Dark Multiverse – Batman Knightfall #1 em 16 de outubro e Tales from the Dark Multiverse – The Death of Superman #1 em 30 de outubro).

Agora chegou a vez das versões de Crise Infinita e A noite mais densa.

Tales from the Dark Multiverse: Blackest Night #1

Roteiros de Tim Seeley (Asa Noturna) e arte de Kyle Hotz (SWAMP THINGS: ROOTS OF TERROR) completando o super time criativo o nosso amado Lee Weeks (BATMAN) nas capas.

Nesta versão do grande evento que concluiu muitos plots de Geoff Johns a frente dos Lanternas-verdes, a tropa dos Lanternas negros são os vencedores e a esperança da humanidade habita em um Sinestro que por estar entre a vida e a morte, contém os poderes de um lanterna branco e negro, sendo assim o Lanterna limbo (ok, vamos ser sinceros é um plot inusitado, mas todo o conceito é incrível desde a sua concepção na incrível mente de Scott Snyder). Sinestro até junta uma equipe com Columba, Senhor Milagre e Lobo para tentar salvar o universo… ou terminar de destruir, afinal é a versão sinistra de A noite mais densa né?

Tales from the Dark Multiverse: Infinite Crisis #1

Roteiros de James Tynion IV (Justice League, Justice League Dark), arte de Aaron Lopresti (Wonder Woman) e Matt Ryan (Damage), com nosso capista favorito Lee Weeks.

Crise Infinita foi o ápice de qualidade, organização que a DC viveu nos anos 2000. Nunca se viu tanta qualidade e tão bem distribuída entre os grandes roteiristas e desenhistas. Tudo começou na morte grotesca do Besouro Azul nas mãos de Max Lord. Este evento desencadeia uma série de outros eventos que culminam com o retorno do Multiverso, Superboy Prime e Alexander Luthor. Na versão Dark, Ted sobrevive e mata Max Lord. Mas outra cadeia de eventos afetam não só os seus amigos da Liga da Justiça e ao Gladiador Dourado, mas todo o universo. E na tentativa de evitar uma crise, o Besouro Azul se torna A CRISE.

É meus amigos, ansiosos por esses eventos? Eles sairão em novembro. Não vejo a hora de poder ler essas preciosidades em minhas mãos.

Enquanto não chega no Brasil, tem o Box Noites De Trevas: Metal e Crise Infinita sendo vendido na Amazon por um preço ótimo.

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.