Rick & Morty 4ª Temporada – Episódio 9: Rick vs Deus!

Família
Família
Papai, mamãe, titia
Família, família
Almoça junto todo dia
Nunca perde essa mania

A família Smith-Sanchez está reunida para uma viagem de acampamento, um programa tranquilo e onde muito pouca coisa pode dar errado… Infelizmente, claro, Rick recebe uma mensagem misteriosa: “Por favor, me responda, eu estou grávida!”

Beth não quer saber de Rick abandonando outra família do mesmo jeito que ele fez com ela – lá vão eles conhecer a felizarda. O problema? Rick fodeu engravidou um planeta!

Será que esse cara levou gaia?

Isso mesmo, não foi Galactus e sim Rick Sanchez quem comeu um planeta – no sentido bíblico! E seus filhos-golem estão se espalhando pelo planeta. Dessa vez Rick não vai poder se transformar num pickles pra fugir das responsabilidades familiares. Ao contrário! Ele e Beth começam a trabalhar para transformar as criaturas em uma sociedade tecnológica desenvolvida e organizada.

Enquanto isso, Jerry tenta levar Summer e Morty para acampar. O problema é que ele não é exatamente… a melhor da companhias. Abandonado pelos filhos, ele descobre que muitos dos “filhos de Rick” gerados por Gaia são descartados, por serem considerados inúteis. E entre eles, Jerry Smith é um rei!

É o “mito” deles.

É quando surge o vilão da história – e verdadeiro pai das crianças. Deus! Ou melhor dizendo: Zeus! Claro: se Gaia é a mãe, nada mais justa que uma entidade “zeus-mórfica” ser o pai. E ele quer sentar na janelinha pra cuidar das crianças, após todo o trabalho que Rick teve! Os dois vão ter que resolver isso à moda antiga – saindo na porrada – o que é bem irônico se você pensar que Rick sempre brincou de deus.

Como se isso não bastasse, Jerry aparece liderando uma sociedade tribal de descartados, prontos para a guerra contra a sociedade tecnológica criada por Rick e Betty!

Duro revés para um ateu

Longe dali, Summer e Morty encontraram uma nave abandonada! Sem saber muito bem como operar, eles fumam o combustível da nave e, como os controles se parecem com os de video game, saem voando! E justamente quando Rick enfrentava Zeus no mano-a-mano, ou melhor, tecnologia-a-divindade! Quando está prestes a ser esmagado, Rick é salvo por Summer e Morty que, completamente chapados, atravessam o crânio de Zeus com sua nave!

O que temos, no final das contas, é um episódio divertidíssimo, com histórias paralelas acontecendo – umas por causa das outras e influenciando entre si – que versam sobre as relações paternas – Rick e Betty, Jerry e Summer/Morty, Rick e os filhos de Gaia, Zeus e os filhos de Gaia… É outro daqueles episódios que nos lembram porque gostamos tanto dessa família.

“Ficar chapado e jogar videogame é a melhor coisa do mundo! Fodam-se seus pais!
– Rick em uma citação real do episódio.

O próximo episódio vai encerrar a quarta temporada. Precisamos aguardar pra ver se haverá algum tipo de anúncio da quinta temporada ou se, novamente, ficaremos de molho esperando por um longo tempo até termos novas aventuras de Rick e Morty. Esteja aqui!

Avalie a matéria

Raul Kuk o Mago Supremo

Raul Kuk - o Mago Supremo. Pai de uma Khaleesi, tutor de uma bruxa em corpo de gata.