Quarentena Musical do Popsfera – [Dia 7] The Offspring – Smash

Olá amigos do Popsfera, tudo bem? Faz uma semana hoje que iniciamos a nossa quarentena musical e seria demais celebrar a data, e para essa marca temos um clássico atemporal da música e de uma banda que dispensa apresentações, o grande The Offspring.

Os californianos conseguiram superar todos os números e prêmios para um disco de um selo independente com o muito importante e excepcional “Smash” (Epitaph/1994), terceiro disco lançado por eles e o que colocou a banda no patamar de “peso pesado” entre as bandas de rock do mundo; trazendo o hardcore punk como a grande bola da vez na época em que foi lançado, juntamente com o punk rock grudento do Green Day com “Dookie”.

Em “Smash” temos o grito da juventude dos anos 90 que estava entediada e carente de uma banda que falasse com esse público alvo. Com mais de 11 milhões de cópias vendidas pelo mundo, o disco entrega hits que se perduram por décadas como “Self Esteem”, “Come Out and Play”, “Gotta Get Away” e o ska fantástico “What Happened to You?”.

O grande destaque não vai para as músicas (já que o disco é excelente em sua totalidade), mas para a banda que criou um clássico que continua atual mesmo após 26 anos de seu lançamento, fazendo com que suas músicas sejam executadas por mais de uma geração nas rádios e serviços de streaming. A grande verdade é que “Smash” é obrigatório, definitivo e indispensável em qualquer discografia de fãs de rock.

Ah, aproveite a primeira faixa “Time to Relax” para se acalmar e ficar confortável na sua cadeira, dai em diante é uma grande avalanche de grandes canções!!!

Você pode ouvir esse disco nas principais plataformas digitais.

Amanhã um disco tão empolgante quanto esse último… eu prometo! PMA!

Avalie a matéria