Quarentena Musical do Popsfera – [Dia 25] Apology – Pass You By

Olá, amigos do Popsfera, tudo bem? Mais um domingo e uma indicação super legal na nossa coluna de Quarentena Musical. Hoje, uma banda desconhecida com um disco inesquecível.

O Apology foi uma banda de Boston que nasceu nos anos 80, onde na sua discografia consta apenas o lançamento de seu debut “Pass You By” com seis músicas, lançado em LP em 1988 pela Wishingwell Records, gravadora famosa por lançar discos de bandas famosas do hardcore Straight Edge como Youth of Today e Uniform Choice.

Em “Pass You By”, temos o hardcore melódico em seu estado puro e natural. O disco tem uma atmosfera muito bem construída, extremamente recomendada para fãs da banda Lemonheads (que também são ali de Boston).

A primeira faixa que dá nome ao disco tem uma letra excepcional, canção que emplacou bons momentos desse que vos escreve.

“I think I prefer the memories
And I think I prefer the past
I pass you by”

Trecho de letra de “Pass You By”

Além da ótima composição que dá início ao disco, são destaques a sua sequência “The Ones We Love”, “Actions” e “Dancing With Witches”. No melhor estilo de bandas como Dag Nasty na era “Field Day” e Uniform Choice com “Staring Into The Sun”, os caras do Apology entregaram um disco que só os anos 80 no seu auge poderia oferecer, em uma época com tanta coisa boa saindo, “Pass You By” não fica atrás, pegando a carona de grandes discos que com o tempo ficam cada vez melhores.

Você pode ouvir algumas das músicas desse discaço no post ou tentar achar o LP por ai, com certeza vale a pena essa garimpada.

E amanhã, mais uma semana com mais discos e positividade. PMA sempre!

Avalie a matéria

Renan Rennxxx

Fã incondicional de quadrinhos dos anos 90 (maior década), colecionador de quadrinhos, LPs e Straight Edge desde 1987. Gibis no acrílico, pizza e Anaheim Ducks são outras paixões. PMA sempre!