Quarentena Musical do Popsfera – [Dia 11] Sunny Day Real Estate – Diary

Olá amigos do Popsfera! Eis que estamos de volta para falar de um discaço nesse domingo, em nossa coluna de Quarentena Musical.

O Sunny Day Real Estate foi uma banda de Rock Alternativo/Emo formada em Seattle no ano de 1992, a cidade mãe do grunge no mundo. Na época, Seattle tinha a capacidade de lançar bandas que quebraram o censo do rock como Nirvana e Pearl Jam, mas afirmo que Sunny Day Real Estate não ficava nem um pouco atrás delas.

Em 1994, a banda lança sua obra prima e debut, chamado “Diary” (Sub Pop). O disco é suave, violento, espinhoso, triste, doce, harmonioso, espetacular. Ouvir “Diary” com certeza vai conseguir te tirar do corpo pelos seus mais de 60 minutos. São momentos especiais, um disco que não merece ser ouvido sem o devido cuidado, toda a atenção para “Diary” é necessária e recompensada.

Na época de seu lançamento, “Diary” teve uma boa recepção entre o público e muitos consideram o disco como o responsável por definir a segunda onda do “Emo” (chamados por muitos como “Real Emo”, ou “Post Hardcore”). O disco em uma primeira ouvida pode soar um pouco difícil e longo, mas acreditem que “Diary” vale a pena investir o “entendimento”, pois a cada ouvida ele fica melhor.

Destaques do disco vão para a conhecida “In Circles”, a sonora “Song About An Angel”, a bela e viciante “47” e a calma e agressiva “48”.

Em “Diary”, os caras do Sunny Day entregam um disco muito especial e honesto. Um disco forte com uma arte caprichada e impactante. Ouçam o quanto antes esse disco, ele é genial (pra dizer o mínimo).

Você pode ouvir essa obra prima da música nas principais plataformas digitais.

Avalie a matéria

Renan Rennxxx

Fã incondicional de quadrinhos dos anos 90 (maior década), colecionador de quadrinhos, LPs e Straight Edge desde 1987. Gibis no acrílico, pizza e Anaheim Ducks são outras paixões. PMA sempre!