Quarentena Musical do Popsfera – [Dia 10] Descendents – Everything Sucks

Olá amigos do Popsfera! Como estão? Mais um “sabadou” e estamos aqui (de quarentena) pra trazer um disco de extrema responsa pro final de semana começar com o pé direito; na coluna de hoje, falaremos de “Everything Sucks”, disco da clássica banda Descendents.

A banda foi formada em 1977 em Manhattan Beach, Califórnia por Frank Navetta (guitarra), Tony Lombardo (baixo) e Bill Stevenson (bateria); porém apenas em 1979 a banda recruta Milo Aukerman (vocais), assim formando uma das mais famosas bandas da época em que o hardcore punk dava seus primeiros passos.

O grande mérito dos Descendents foi romper o paradigma do hardcore punk na sua essência, adicionando outros elementos ao estilo e, de uma certa forma, sendo os pais do que chamamos “hardcore melódico”.

A banda construiu durante a década de 80 uma sólida discografia com diversos sucessos, alguns ajustes na sua formação como Lombardo e Navetta saindo e a entrada de Karl Alvarez (baixo) e Stephen Egerton (guitarra); formação esta que se perpetuou por décadas seguintes nas reuniões em que a banda gravou três ótimos discos: “Hypercaffium Spazzinate” em 2016, “Cool to Be You” em 2004 e “Everything Sucks” em 1996 (Epitaph).

Em “Everything Sucks” temos o mascote da banda Milo na capa lendo jornal e uma enxurrada de ótimos momentos. Destaque fica para “I’m The One” e “When I Get Old” que ganharam clipes bem legais, a veloz “Everything Sucks” e a incrível “Thank You”.

É muito difícil de escolher um disco favorito do Descendents pois todos são muito especiais a sua maneira, mas considero “Everything Sucks” muito relevante já que foi feito após um hiato de quase uma década da banda, que encerrou as suas atividades em 1987 e retornou em 1995 (ok, nesse tempo houve o All, banda que tem os integrantes do Descendents mas com outro vocal), mas é sempre especial ver Milo Aukerman e cia juntos em ação.

Você pode ouvir esse disco nas principais plataformas de streaming.

Deezer : https://www.deezer.com/br/album/43846601?autoplay=true

Spotify : https://open.spotify.com/album/2jUjrmnCfEEwvC4H2twuTI?autoplay=true&v=L

Amanhã a gente volta pra falar de outro disco bacana. PMA!

Avalie a matéria

Renan Rennxxx

Fã incondicional de quadrinhos dos anos 90 (maior década), colecionador de quadrinhos, LPs e Straight Edge desde 1987. Gibis no acrílico, pizza e Anaheim Ducks são outras paixões. PMA sempre!