Quarentena Musical – Dia 80 – Lewd Acts – Black Eye Blues

Quarentena Musical – Dia 80 – Lewd Acts – Black Eye Blues: Os anos 2000 foram uma década que mudou muitos alicerces do hardcore e consolidou muitos estilos que haviam surgido nos anos 90, onde o hardcore se uniu definitivamente com outros estilos do rock como o grunge, o rap e o metal. Nessa década, surgiram bandas com propostas muito interessantes, principalmente no segmento mais cru e denso do estilo em gravadoras como a Deathwish. E uma das bandas mais bacanas do selo foi o Lewd Acts.

A banda foi formada em San Diego, Califórnia entre 2003 e 2004. Com uma proposta de hardcore violento com influências de metal e letras pesadas e pessoais, a banda lança algumas demos e EPs durante a década de 2000 até lançar seu álbum completo em 2009, chamado “Black Eye Blues”. Um disco extremo em muitos sentidos.

Quarentena Musical – Dia 80 – Lewd Acts – Black Eye Blues

Não espere um disco fácil, pois “Black Eye Blues” é violento, introspectivo e sombrio em grande parte das suas faixas. Um disco que tem uma atmosfera desesperadora, pessoal e com ótimas composições. A instrumental cadencia nos momentos corretos, mas rasga os ouvidos em boa parte do disco, enquanto os vocais de Tyler James Densley casam perfeitamente com tudo isso, com uma personalidade muito forte: vocal gritado mas ainda harmonioso.

As faixas do disco quase soam como uma história dividida em pedaços que se casam, como na sequência “You Don’t Need Me” e “I Don’t Need You” que é um dos pontos mais interessantes do disco. Destaco também “Know Where To Go” e “Wide Black Eyes” que abrem o disco e são uma ótima sequência. Ainda “Nightcrawlers”, “Young Lovers, Old Livers”, “Who Knew The West Coast Could Be So Cold”, “My Father Was A Locomotive” e “Nowhere To Go” que fecha de maneira brilhante o disco.

Em “Black Eye Blues” temos uma obra completa em todos os sentidos, que traz todos os tipos de sentimentos ao ouvi-la. É um disco muito sério que mexe muito com o ouvinte, um disco carregado de diversos tipos de sentimentos nos seus pouco menos de 30 minutos. Se prepare para uma viagem ao mundo do Lewd Acts, talvez na volta você não seja mais o mesmo.

Você pode ouvir esse grande disco nas principais plataformas digitais.

E amanhã mais uma boa indicação. PMA! O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical – Dia 80 – Lewd Acts – Black Eye Blues? Deixe seu comentário!

Avalie a matéria

Renan Rennxxx

Fã incondicional de quadrinhos dos anos 90 (maior década), colecionador de quadrinhos, LPs e Straight Edge desde 1987. Gibis no acrílico, pizza e Anaheim Ducks são outras paixões. PMA sempre!

Siga-me no Twitter