Quarentena Musical – [Dia 79] – Locofrank – Standard

No mundo do rock, não há limites para as fronteiras continentais. São tantas bandas interessantes que estão muito além do eixo Estados Unidos/Inglaterra que a cada descoberta, é uma nova certeza de um marcante momento musical. E quando penso em uma banda com esses atributos, me vem em mente o Locofrank.

A banda foi formada em 1998 por Kinoshita Masayuki, Mori Yusuke e Sasahara Tatsuya em Osaka, no Japão. Com características muito fortes no hardcore melódico, a banda toca muito rápido e tem um vocal extremamente melódico que acompanha uma instrumental muito marcante.

Em uma discografia com boa repercussão na Ásia, a banda em 2010 lança “Standard”, um disco que é uma baita surpresa (e positiva), lançado pela sua própria gravadora, a 773Four Records, sendo o quarto disco da carreira dos caras.

Em “Standard”, temos um hardcore melódico que lembra os tempos dourados de outra banda japonesa, o Hi Standard. São 12 músicas, sendo uma delas uma versão excepcional de “Desperado”, original dos Eagles. Além desse indiscutível hit da música mundial, “Crossover”, “Pack of Mutts”, “Your Back”, “Pledge”, “Hope” e a balada “Birth” completam os destaques de um disco que é extremamente recomendado para entusiastas de bandas da gravadora Fat Wreck Chords.

A grande sacada de “Standard” é que poucos discos divertem e tem uma carga emocional tão positiva quanto desse disco, que não enjoa em ser ouvido muitas e muitas vezes. Talvez a banda seja um pouco desconhecida no ocidente mas com certeza merece ser ouvida pois a sua discografia também tem ótimos momentos, tanto quanto essa obra em destaque.

Você pode ouvir esse disco nas principais plataformas de streaming.

E hoje, mais uma indicação de um disco super bacana! PMA!

Avalie a matéria

Renan Rennxxx

Fã incondicional de quadrinhos dos anos 90 (maior década), colecionador de quadrinhos, LPs e Straight Edge desde 1987. Gibis no acrílico, pizza e Anaheim Ducks são outras paixões. PMA sempre!