Quarentena Musical – [Dia 73] – The Germs – GI

Pat Smear, Lorna Doom, Don Bolles e Darby Crash. The Germs.

Uma das principais bandas de punk rock de todos os tempos e seguramente uma das bandas que mais são condecoradas entre os fãs do estilo. Uma banda que foi além do tradicional esquema de quatro notas tocadas em sequência frenética, uma banda que tem composições inteligentes, contemporâneas e inesquecíveis. E seu único registro de disco de estúdio, chamado “GI” foi lançado em 1979 pela gravadora Slash será abordado na nossa coluna desse sábado aqui no Popsfera.

Falar de “GI” e não ser repetitivo é complicado pois é um disco que representa muito. Sempre considerado um dos top discos de todos os tempos no mundo da música alternativa, “GI” é um disco que marcou e é sempre melhor toda vez que é ouvido.

Realmente é uma pena que Darby tenha se suicidado tão jovem, pois era uma mente brilhante que conseguia enxergar muito alem do seu tempo. Em sua figura, a banda era considerada violenta e tinha as portas fechadas em muitas casas de shows nos Estados Unidos. Muitas pessoas que tiveram o prazer de vê-los tocar ao vivo diziam que a banda era totalmente caótica, insana e intensa. E essa essência está registrada em “GI” para sempre, e nós agradecemos muito por isso.

Particularmente, sou muito fã da sequência matadora de “What We Do Is Secret” e “Communist Eyes”, uma porrada nos ouvidos que poucas bandas conseguiam fazer naquela época. Mas indo além, destaco “Land Of Treason”, “Richie Dagger’s Crime”, “Lexicon Devil”, “We Must Bleed”, “American Leather”, “Our Way”, “Media Blitz” e “The Slave”. Mas é importante deixar registrado, o disco merece ser ouvido em sua totalidade e se possível no volume mais alto possível.

Ouvir “GI” é sempre um grande prazer e mostra a grande banda que eles foram. Infelizmente em 2019 tivemos a triste notícia do falecimento de Lorna Doom, e nós do Popsfera resolvemos escrever essa super indicação em sua memória e a de Darby Crash, que estejam em paz onde quer que estejam e obrigado pelo legado que “GI” deixou no mundo da música.

E você pode ouvir esse incrível disco nas principais plataformas digitais.

Amanhã voltamos! PMA!

Avalie a matéria

Renan Rennxxx

Fã incondicional de quadrinhos dos anos 90 (maior década), colecionador de quadrinhos, LPs e Straight Edge desde 1987. Gibis no acrílico, pizza e Anaheim Ducks são outras paixões. PMA sempre!