Quarentena Musical – [Dia 65] – Slapshot – Back On The Map

Olá amigos do Popsfera, como estão? Mais uma sexta feira, um dia que merece boa música e hoje prometemos que vamos caprichar!

Na nossa coluna de hoje, vamos falar sobre o debut da clássica e matadora banda de hardcore Slapshot, banda seminal do hardcore punk americano. Vindos de Boston, a banda surge em 1985 com membros do Negative FX e Last Rights, bandas que fizeram parte de uma geração de ouro nos primeiros anos do hardcore.

Influenciados pelo hóquei no gelo, a banda tem seu nome baseado em um lance do esporte que basicamente é um arremate com grande força ao gol adversário.

Em 1986, a banda lança seu primeiro compacto, “Back On The Map”, um registro totalmente sensacional do hardcore Straight Edge pela gravadora Taang! Records.

Em “Back On The Map” a banda grava 7 faixas do mais puro hardcore punk que existe. A simplicidade da gravação é o grande ponto positivo, um disco bem honesto e com muita força e impacto, algo que se tornou a grande característica da banda na sua discografia.

As faixas que destaco são “Back On The Map”, “Addiction”, “Where There’s Smoke”, “Chip On My Shoulder” e “Killing Frost”. Um clássico que merece ser sempre revisitado, um álbum que será sempre lembrado como fundamental para o movimento Straight Edge.

Uma curiosidade sobre o “Back On The Map” é que o relançamento em cd foram inseridas três faixas extras: “Same Mistake”, “Might Makes Right” e “Gilligan”. Essas faixas não estão em nenhuma outra mídia física, apenas em cd e formato digital.

Você pode ouvir o disco nas principais plataformas digitais.

Amanhã mais uma indicação! PMA!

Avalie a matéria

Renan Rennxxx

Fã incondicional de quadrinhos dos anos 90 (maior década), colecionador de quadrinhos, LPs e Straight Edge desde 1987. Gibis no acrílico, pizza e Anaheim Ducks são outras paixões. PMA sempre!