Quarentena Musical – [Dia 64] – S.O.A. – Policy EP

Olá amigos do Popsfera, tudo bem? Estamos de volta para nossa coluna mais barulhenta do site, em mais uma indicação super bacana para ser ouvida sem moderação.

Voltando aos primeiros anos do hardcore punk, a cena de Washington D.C. nos brindou com bandas excelentes que se tornaram clássicas de maneira incontestável; e uma delas é o State Of Alert (ou S.O.A.).

Formada em 1980 e encerrando as atividades em 1981, a banda tinha nos vocais o jovem Henry Garfield, esse que em seguida mudaria seu nome para Henry Rollins e seria integrante fundamental da clássica banda Black Flag.

No seu curto tempo de atividade, a banda grava uma demo e apenas um EP chamado “No Policy”, segundo disco lançado pela Dischord Records; gravadora famosa por lançar a grande maioria das bandas da região na época.

Em “No Policy”, a banda é rápida, crua, direta e reta. O hardcore frenético, simples e com bons vocais de Rollins marcam as 10 músicas com 8 minutos de gravação. Sem nenhuma enrolação e encheção de linguiça, o disco passa bem rápido e é muito agressivo; um grande mérito da banda. São destaques do compacto “Lost In Space”, “Draw Blank”, “Blackout”, “Warzone” e “Gonna Have To Fight”.

O State of Alert tem como grande mérito ser de grande influência para uma segunda geração de bandas de hardcore que surgiriam nos anos seguintes. Com bandas como Minor Threat, Government Issue, Youth Brigade (DC) e o próprio S.O.A. a cena da capital dos Estados Unidos dava seus primeiros passos e se consolidava para sempre como uma das mais importantes do mundo da música.

Você pode ouvir esse disco nas principais plataformas digitais.

Amanhã tem mais! PMA!

Avalie a matéria

Renan Rennxxx

Fã incondicional de quadrinhos dos anos 90 (maior década), colecionador de quadrinhos, LPs e Straight Edge desde 1987. Gibis no acrílico, pizza e Anaheim Ducks são outras paixões. PMA sempre!