Quarentena Musical – [Dia 51] – Goldfinger – Self Titled

Olá amigos do Popsfera, tudo bem? Mais um dia de quarentena na nossa terra tupiniquim, e isso significa que também temos uma boa indicação para você, leitor desse site tão querido de cultura pop!

E hoje, vamos falar de um disco da importante banda Goldfinger. Se você teve um Playstation, Dreamcast ou Nintendo 64 no fim dos anos 90, você jogou Tony Hawk’s Pro Skater, jogo que mudou para sempre os jogos de skate nos consoles.

Na primeira edição, os californianos do Goldfinger marcaram presença com uma das músicas mais amadas do jogo, a clássica “Superman”. Mas antes desse hit da banda, que fazia parte do seu segundo disco chamado “Hang-Ups”, já havia um disco que havia tido uma ótima repercussão entre os fãs do ska punk que é a principal característica da banda.

O disco que foi lançado em 1996 pela Mojo Records com o nome da banda, representa uma franca evolução do estilo ska punk entre o público em geral, fazendo o mesmo se solidificar entre o público jovem norte americano nas rádios universitárias. O grande single do disco “Here In Your Bedroom” chegou a figurar entre as 50 mais ouvidas da Billboard do ano e é até hoje uma das músicas mais conhecidas da banda, ganhando um clipe bem bacana.

Além do já citado single, são destaques do disco a primeira faixa “Mind’s Eye”, “Mable” outra que ganhou um clipe, o belíssimo ska “King for a Day”, “Anxiety”, “Miles Away”, “Stay” e “Pictures”.

Em “Goldfinger” a banda tem uma excelente pré produção, que resulta em um disco muito bem gravado. Isso até impressiona por ser um disco de estreia, mostrando que a banda estava muito madura para essa gravação. De fato, esse é um dos álbuns favoritos entre os fãs da banda e que marcou uma época onde bandas como The Mighty Mighty Bosstones, Less Than Jake, Mad Caddies, Reel Big Fish e Catch 22 juntamente com o Goldfinger eram expoentes do ska punk.

Você pode ouvir esse disco nas principais plataformas digitais.

E se prepare! Amanhã estamos de volta para mais uma super indicação! PMA!

Avalie a matéria

Renan Rennxxx

Fã incondicional de quadrinhos dos anos 90 (maior década), colecionador de quadrinhos, LPs e Straight Edge desde 1987. Gibis no acrílico, pizza e Anaheim Ducks são outras paixões. PMA sempre!