Quarentena Musical – [Dia 47] Side By Side – You’re Only Young Once

Olá amigos do Popsfera. Estamos de volta para mais uma super indicação na nossa coluna Quarentena Musical. E hoje, vamos pegar a nossa máquina do tempo e voltar para a segunda metade dos anos 80, em Nova Iorque.

Na época, com o grande sucesso dos caras do Youth Of Today e seu youthcrew, muitas bandas iam surgindo e a cena Straight Edge de Nova Iorque ia cada vez mais se solidificando. Em um momento muito prolífico musicalmente na região, muitas bandas clássicas iam nascendo e ganhando seu destaque para sempre no mundo do hardcore punk; e entre elas surge o Side By Side.

A banda teve curta duração, mas nos brindou com o 7 polegadas “You’re Only Young Once” em 1988 lançado pela Revelation Records e postumamente relançado em 12 polegadas com músicas extras vindas de demos, coletâneas e versões ao vivo de algumas músicas pela mesma gravadora. O disco foi produzido por nada mais, nada menos que Don Fury – personagem fundamental na cena e que foi o responsável pela produção de muitas bandas do hardcore.

O Side By Side teve membros que tocaram em bandas como Alone In a Crowd, Youth Of Today, Gorilla Biscuits e Judge; e a influência dessas bandas em “You’re Only Young Once” é notável e importante. Músicas como “Backfire”, “My Life To Live”, “Friends”, “Side By Side” e “You’re Only Young Once” que dá nome ao disco são destaques e clássicos indiscutíveis do hardcore punk.

O disco “You’re Only Young Once” sobrevive muito bem a barreira do tempo, onde muitas bandas da época não têm a mesma sorte. O disco é muito bom, rápido, verdadeiro e positivo. Considero a banda uma das melhores da cena americana dos anos 80, talvez subestimada entre os fãs de hardcore punk, mas ainda assim está como uma das principais figuras do rico cast da Revelation Records.

Você pode ouvir esse disco nas principais plataformas de streaming.

Amanhã voltamos com mais uma indicação! PMA!

Avalie a matéria

Renan Rennxxx

Fã incondicional de quadrinhos dos anos 90 (maior década), colecionador de quadrinhos, LPs e Straight Edge desde 1987. Gibis no acrílico, pizza e Anaheim Ducks são outras paixões. PMA sempre!