Quarentena Musical – [Dia 44] Betrayed– Substance

Olá amigos do Popsfera! Chegou mais um feriadão e nada melhor que ouvir um baita disco em um dia como esses certo?

E hoje não deixamos a peteca cair e vamos de “Substance”, primeiro (e único) disco completo de estúdio da banda Betrayed, que foi um projeto criado por membros de bandas como Carry On e Champion.

A banda nasce com um propósito muito claro, fazer um hardcore Straight Edge rápido, bem tocado e positivo. E é exatamente o que podemos ouvir no primeiro lançamento da banda, o EP chamado “Addiction” lançado em 2005 pela gravadora Bridge Nine. O lançamento do EP teve uma boa repercussão entre os fãs de bandas da gravadora e abriu caminho para o disco debut de 2006 “Substance” lançado pela Rivalry Records.

Não espere por todos os clichês de bandas da gravadora Bridge Nine aqui, pois “Substance” é muito mais que isso. Com fortes influências de bandas clássicas como Dag Nasty, Gorilla Biscuits e Judge, os caras do Betrayed lançam um disco que flerta com o hardcore melódico, youth crew e o positive hardcore muito famoso nos anos 90. Esse mix de elementos faz o disco ter uma característica bem distinta do que estava sendo lançado na época

São destaques do disco “Think Twice”, “The City Lights”, “A Light In The Dark”, “Consequence”, “Bring It To Life”, ” I’m Not Afraid” e “Substance” que dá nome ao disco.

Em “Substance” os caras do Betrayed deixam um legado musical muito importante para a cena Straight Edge mundial, mostrando que não há limites para as bandas inovarem sua musicalidade sem deixar as características clássicas que compõem o estilo.

Você pode ouvir esse baita disco nas principais plataformas digitais.

E vamos curtir o 1° de maio com boa música, pois amanhã voltamos! PMA!

Avalie a matéria

Renan Rennxxx

Fã incondicional de quadrinhos dos anos 90 (maior década), colecionador de quadrinhos, LPs e Straight Edge desde 1987. Gibis no acrílico, pizza e Anaheim Ducks são outras paixões. PMA sempre!