Quarentena Musical – [Dia 33] Chain of Strength

Olá amigos do Popsfera, tudo bem? Mais uma semana chegando e com ela mais um disco super legal para ouvir.

Hoje na nossa coluna vamos abordar o Chain Of Strength, banda das mais importantes no movimento Straight Edge. A banda, vinda da Califórnia, teve vida entre o final dos anos 80 e começo dos anos 90. Nesse período a banda lança dois compactos, “True Till Death” (Revelation Records) e “What Holds Us Apart” (Foundation Records), que se tornaram clássicos absolutos desde o seu lançamento.

Após alguns anos, os dois compactos já esgotados foram compilados em “The Only Thing That Still Holds True”, lançado pela Revelation Records com a adição de uma nova faixa, chamada “Impact” que abre o disco de maneira totalmente excelente.

Em “The Only Thing That Still Holds True”, temos uma sequência alucinante de clássicos que vão fazer você explodir seus ouvidos, desde “Too Deep Until Now”, “The Space Between”, “Through These Eyes” e é claro, “True Till Death”, um dos hinos mais fortes do movimento Straight Edge.

“To you it was just music
But to us it was so much more
When we put our heads together
Well prove we’ve got the edge
That can never dull”

Trecho da letra “True Till Death”

Além das já citadas, destaco “Just How Much?”, “Never Understand” e “Best Of Times”, um disco que é extremamente difícil de não ouvir em sua totalidade.

Se você é ou não Straight Edge, a verdade é que Chain of Strength é a banda para você. Uma banda que tem letras com temas pessoais muito relevantes e que até hoje soa atual. Como muitas bandas lançadas pela Revelation Records nos seus primeiros anos, o Chain of Strength é uma banda inesquecível e que está entre os pesos pesados da história do hardcore e soa indispensável para os fãs do estilo.

E para a nossa alegria, os caras voltaram e nos últimos anos fizeram inúmeros shows de reunião. Quem sabe um dia eles não pintam por aqui no Brasil?

Você pode ouvir a banda nas principais plataformas de streaming.

E amanhã, estamos de volta! TRUE TILL DEATH!

Avalie a matéria

Renan Rennxxx

Fã incondicional de quadrinhos dos anos 90 (maior década), colecionador de quadrinhos, LPs e Straight Edge desde 1987. Gibis no acrílico, pizza e Anaheim Ducks são outras paixões. PMA sempre!