Quarentena Musical – [Dia 148] – Bracket – When All Else Fails

Quem viveu nos anos 90 com certeza ouviu alguma música do Bracket nas diversas coletâneas e vídeos de esportes radicais que consumíamos com muito apreço.

Uma das melhores bandas de punk rock melódico, a banda surgiu em Forestville, Califórnia no ano de 1992. Nos seus primeiros anos juntamente da gravadora Caroline Records a banda lança alguns bons álbuns (principalmente o divertidíssimo “40-Wheel Vibe” de 1995) até assinar com a Fat Wreck Chords para lançar seu primeiro álbum pela gravadora, o excelente “Novelty Forever” em 1997 que pegou muito bem na cena alternativa, principalmente com o single “Sour” que é um prato cheio para fãs de bandas como Jawbreaker e Lagwagon.

Com uma constante troca de membros e formação (isso é muito comum na banda), os caras preparam o sucessor de seu aclamado álbum que sai em 2000 com o nome de “When All Else Fails” que na verdade não falha em nenhum momento. O disco sai pela Fat Wreck Chords também e é um ótimo registro da banda.

Aqui tudo que os caras produziram na carreira está presente e em grande fase com um disco que pode ser chamado de apaixonante e muito bem composto. Em alguns momentos até pode soar pop, mas isso não é um demérito de “When All Else Fails”, muito pelo contrário; o disco soa acessível e memorável pois realmente tem faixas maravilhosas como a primeira “Everyone Is Telling Me I’ll Never Win, If I Fall In Love With A Girl From Marin”, música que foi bem difundida no lançamento do álbum.

Outras faixas muito bacanas são “Parade”, “No Brainer”, “Spazz” (essa é uma das minhas favoritas da banda), “Cynically Depressed”, “Warren’s Song Part 9”, “You/Me”, “S.O.B. Story” e “A Place In Time” que merecem a conferida, pois realmente são músicas muito interessantes.

A melodia e expressão do Bracket nas suas 13 faixas de “When All Else Fails” colocam o disco como um dos mais bacanas do cast da Fat Wreck, se tornando um ponto alto da discografia da banda que nos próximos anos iria transitar entre outras gravadoras até voltar para a Fat Wreck com o seu disco atual (que é bem legal também) “Too Old To Die Young”.

Você pode ouvir esse disco nas principais plataformas digitais.

Amanhã mais uma indicação! PMA!

Avalie a matéria

Renan Rennxxx

Fã incondicional de quadrinhos dos anos 90 (maior década), colecionador de quadrinhos, LPs e Straight Edge desde 1987. Gibis no acrílico, pizza e Anaheim Ducks são outras paixões. PMA sempre!