Quarentena Musical – [Dia 142] – Smash Mouth – Fush Yu Mang

Se você viveu no planeta Terra nos últimos 20 anos com certeza deve ter ouvido alguma música do Smash Mouth, principalmente pela presença com a famosa “All Star” na trilha do filme Shrek. Mas antes do super hit, os caras estrelavam com um disco muito inspirado e relevante.

Antes de chegarmos nas vias de fato, é importante dizer que a trajetória ao sucesso dessa tão lembrada banda começou em 1994, em San Jose, Califórnia e sua proposta inicial de fazer um som característico do sul californiano com influências de punk rock, pop punk e ska. Com todo esse contexto, os caras assinam após algum tempo com a Interscope Records e é nessa major que eles gravam material em 1996 e no ano seguinte lançam seu primeiro disco “Fush Yu Mang”.

Mostrando um interessante mix de influências, os caras conseguem emplacar um grande hit em “Fush Yu Mang” que é “Walkin’ On The Sun”, faixa que atingiu a primeira posição do ranking “US Modern Rock Tracks” da Billboard se tornando um grande sucesso da década. Além desse single, o álbum ainda possui mais 11 faixas, sendo a última uma cover de “Why Can’t We Be Friends?”, da banda War que também se tornou um single extremamente popular lançado pelos caras.

Com uma duração de 37 minutos, bons momentos é o que não falta no álbum, como em “Flo”, “Beer Goggles”, “Let’s Rock”, “Heave-Ho”, “The Fonz”, “Pet Names” além das duas músicas já citadas.

Uma curiosidade é que esse disco foi regravado pela banda de maneira acústica como aniversário de 20 anos de lançamento do mesmo e também ficou bem bacana de ser ouvido.

De fato, “Fush Yu Mang” é um álbum de muito sucesso de crítica e público, sendo premiado com uma dupla platina com o sucesso de seus singles nas rádios mundiais. Para fãs de bandas como Goldfinger, NOFX e No Doubt, “Fush Yu Mang” é uma escolha acuradíssima.

Você pode ouvir esse disco nas principais plataformas digitais.

E amanhã mais uma indicação super bacana. PMA!

Avalie a matéria

Renan Rennxxx

Fã incondicional de quadrinhos dos anos 90 (maior década), colecionador de quadrinhos, LPs e Straight Edge desde 1987. Gibis no acrílico, pizza e Anaheim Ducks são outras paixões. PMA sempre!