Quarentena Musical – [Dia 139] – Pegboy – Strong Reaction

O Pegboy é uma das principais figuras do punk rock da região de Chicago e sempre muito lembrada (até com um status cult) como uma das mais interessantes bandas que surgiram do estilo (e confesso que realmente o som dos caras é muito bom de ser ouvido).

A banda surge em 1990 com membros de bandas como Naked Raygun e The Effigies em Illinois e desde a sua primeira demo chamaram atenção do público, com uma sonoridade ainda em transição para o que seria conhecida a banda. Após o lançamento do primeiro EP “Three-Chord Monte” pela gravadora Quarterstick Records, a banda firma parceria com essa gravadora e lança seu primeiro álbum completo e grande clássico “Strong Reaction” no ano de 1991, mudando para sempre o que seria conhecido como “revival” do punk rock acontecido na década.

Em um disco que agradou e muito praticantes de esportes radicais e foi de forte influência para figuras como Tim McIlrath (Rise Against), Matt Skiba (Alkaline Trio) e Chuck Ragan (Hot Water Music) que adotaram a banda como favorita, “Strong Reaction” é implacável do começo ao fim. Com uma pegada criativa, bem tocada, vocais muito afinados e riffs grudentos, o álbum de estréia do Pegboy marca demais desde a primeira ouvida.

Músicas como a própria faixa tema “Strong Reaction”, “Still Uneasy”, “Not What I Want”, “What to Do”, “Superstar”, “Field of Darkness”, “Believe” e “Hardfight” são ótimas pedidas em um álbum que contém 11 faixas com pouco mais de 27 minutos de duração.

Carregando uma bagagem de tudo que era tocado nos anos 80 e inovando ainda mais, “Strong Reaction” é um ótimo disco e só melhora a medida que o tempo passa. Realmente um dos discos de maior impacto e representatividade no mundo underground no começo da década de 90.

Você pode ouvir esse disco nas principais plataformas digitais.

Mais uma indicação e uma super banda amanhã, pessoal! PMA!

Avalie a matéria

Renan Rennxxx

Fã incondicional de quadrinhos dos anos 90 (maior década), colecionador de quadrinhos, LPs e Straight Edge desde 1987. Gibis no acrílico, pizza e Anaheim Ducks são outras paixões. PMA sempre!