Quarentena Musical – [Dia 133] – Gorilla Biscuits – Start Today

Um dos melhores álbuns de todos os tempos. Sem ficar em cima do muro. E uma das melhores bandas que existiram e que vão existir, em todos os sentidos. Esse é o Gorilla Biscuits e sua obra prima da música “Start Today”.

Mas antes de “chover no molhado”, é importante dizer que o Gorilla Biscuits é uma banda que nasceu em Nova Iorque por volta de 1986 e faz parte da história da cidade com a sua música que conquistou a cena underground da época, se tornando uma das bandas youth crew mais seminais de todos os tempos.

Na sua discografia constam um EP (que é absolutamente fantástico) com nome da banda e o único álbum, “Start Today” lançado em 1989 pela gravadora Revelation. E diga-se de passagem, é sem dúvidas um dos discos de maior sucesso da gravadora de todos os tempos.

O magnífico “Start Today” soa para o hardcore como um disco mais que essencial, que deve estar entre os top discos do gênero sem nenhuma dúvida. Uma gravação consistente de Civ, Walter e cia que mudou a forma de como se ouve hardcore, principalmente pelo equilíbrio entre a sonoridade e agressividade, a mensagem positiva e contestadora na medida certa.

Caso nunca tenha ouvido “Start Today” ainda, é muito possível que alguma música do disco seja familiar por algum cover feito por alguma banda mais atual, visto que o Gorilla Biscuits é uma base importantíssima para o que foi tocado nas décadas seguintes. Aqui fica muito difícil elencar uma ou outra faixa, pois tudo é perfeito (ou bem próximo disso).

É importante também pontuar que a banda acaba em 1991 e desde então se reúne periodicamente para tocar essas músicas tão excepcionais que marcaram uma geração. Felizmente, ainda é possível ouvir ao vivo hoje em dia os caras em alto nível tocando o repertório tão distinto de seus dois álbuns.

Não perca tempo e aproveite essa obra eterna que fecha com chave de ouro uma década onde a música underground foi protagonista.

RIP Alex Brown.

Você encontra esse álbum nas principais plataformas digitais.

E amanhã uma nova indicação, uma banda e alguns minutos de música “que as rádios não tocam”. PMA!

Avalie a matéria

Renan Rennxxx

Fã incondicional de quadrinhos dos anos 90 (maior década), colecionador de quadrinhos, LPs e Straight Edge desde 1987. Gibis no acrílico, pizza e Anaheim Ducks são outras paixões. PMA sempre!