Quarentena Musical – [Dia 132] – Black Train Jack – No Reward

Vindos diretamente de Nova Iorque com o maior orgulho, o Black Train Jack é uma banda de punk rock que nasce nos anos 90 com todo o background da cidade, que ficou muito famosa pela cena hardcore punk mais agressiva e até pelo crossover na década anterior; além da inegável contribuição dos Ramones para definir o que seria chamado de punk rock mundial.

Se pudéssemos fazer uma receita com todos esses ingredientes e colocarmos uma pitada de personalidade e criatividade musical, o resultado seria o disco de estréia da banda chamado “No Reward” que na capa estampa um clássico jogador de baseball chamado Babe Ruth, patrimônio histórico do New York Yankees, um dos times mais famosos da MLB (Major League Baseball). O disco sai em 1993 pela gravadora Roadrunner, famosa pelo lançamento de bandas de metal como o Sepultura por exemplo.

Em “No Reward” temos todos os artifícios necessários para um disco memorável: ótimas composições, muita diversão, uma ótima cover e músicas marcantes e poderosas. São exemplos disso a excelente faixa “Time”, música matadora que dá vontade de ouvir em loop eterno pois é “pra cima” e define bem o espírito dessa gravação. Outra ótima música é “Guy Like Me”, maravilhosa que é uma das minhas favoritas da banda. Além das já citadas, “This Is The Way”, “Who’s That Man”, “Leapfrog”, “Someday”, “The Newest One”, “If I Can” e a ótima cover “One Love” do Bob Marley.

Ouvir “No Reward” é muito bacana e recomendado. A banda realmente tinha muita qualidade e é um registro um pouco esquecido mas essencial da Roadrunner. Para os apreciadores da mídia física, esse disco chegou no seu lançamento ao Brasil em LP e CD, ainda sendo possível ser encontrado em lojas especializadas.

Você pode ouvir esse disco nas principais plataformas digitais.

Nos vemos amanhã pessoal! PMA!

Avalie a matéria

Renan Rennxxx

Fã incondicional de quadrinhos dos anos 90 (maior década), colecionador de quadrinhos, LPs e Straight Edge desde 1987. Gibis no acrílico, pizza e Anaheim Ducks são outras paixões. PMA sempre!