Quarentena Musical – [Dia 131] – Less Than Jake – Hello Rockview

Uma das maiores ondas musicais que surgiram nas últimas décadas foi o ska punk, estilo que se firmou nos anos 90 como um dos mais importantes na música underground e que aos poucos foi ganhando notoriedade até atingir as rádios mundiais. O ska punk fez a cabeça de uma geração que adotou o estilo em sua plenitude, seja pelas letras leves e descompromissadas até a vestimenta, que normalmente refletia os lugares onde o estilo teve muita força, que foi a Califórnia e a Flórida.

Em 1992, surgiu uma das mais importantes bandas do ska punk mundial, que foi o Less Than Jake. Vindos diretamente de Gainesville na Flórida, o som dos caras tinha um ritmo rápido e dançante, frenético até não poder mais e com metais muito bem inseridos nas rápidas sequências de poucas notas do punk rock. Uma grande curiosidade é que o baixista da banda, Roger Lima é brasileiro, nascido no Rio Grande do Sul.

Com uma carreira longa e muito competente, a banda lança seu primeiro disco completo em 1995 chamado “Pezcore”, que ganha uma continuação no ano seguinte com o importante “Losing Streak” que foi um sucesso e já chamou atenção mundial para a banda. Porém, o terceiro disco dos caras “Hello Rockview” é com certeza um dos melhores discos da carreira deles e merece ser sempre lembrado pela sua qualidade.

Lançado em 1998 pela gravadora Capitol Records, que também lançou o disco anterior, temos uma sonoridade incrível que mostrava a franca evolução da banda e se fixa como um dos discos essenciais do estilo, uma unanimidade entre os fãs do grupo pela sua criatividade e grandes hits que nasceram nesse álbum.

Nesse álbum os destaques vão para as clássicas “All My Best Friends Are Metalheads” que foi parte da trilha do game Street Sk8er lançado para Playstation no mesmo ano do lançamento do álbum, “Last One Out Of Liberty City”, “Al’s War” e “History Of A Boring Town”, que chegou a posição 39 no ranking da Billboard Modern Rock Tracks.

Além das já citadas, outras ótimas composições são “Last One Out Of Liberty City”, “Help Save The Youth Of America From Exploding”, “Nervous In The Alley”, “Scott Farcas Takes It On The Chin”, “Richard Allen George…No, It’s Just Cheez”, “Danny Says” e “Motto”, se tornando uma dica indispensável de um com ótimo aproveitamento de ska punk.

Para fãs do estilo ou entusiastas, “Hello Rockview” é um tiro certo e merece ser ouvido em sua totalidade já que mesmo após muito tempo do seu lançamento ainda soa muito bem e vence a barreira do tempo.

Você pode ouvir esse disco nas principais plataformas de streaming.

Amanhã voltamos! PMA!

Avalie a matéria

Renan Rennxxx

Fã incondicional de quadrinhos dos anos 90 (maior década), colecionador de quadrinhos, LPs e Straight Edge desde 1987. Gibis no acrílico, pizza e Anaheim Ducks são outras paixões. PMA sempre!